Você está aqui: Página inicial

Nota de apoio do IFSP à UFRJ

• Publicado: Terça, 04 de Setembro de 2018, 14h11
  • Última atualização em Terça, 04 de Setembro de 2018, 14h13

A Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo acompanhou, com imenso desalento e tristeza, as notícias sobre o incêndio de grandes proporções que consumiu, em poucas horas, o Museu Nacional, no Rio de Janeiro. O equipamento era o maior museu de História Natural da América Latina e um dos cinco mais expressivos do mundo. Perdemos, assim, grande parte da riqueza histórica, cultural, educacional e científica do nosso país. A destruição desse acervo com mais de 20 milhões de itens, e de grande valor arqueológico, antropológico, botânico, zoológico e cultural, representa uma perda irreparável não só para a narrativa nacional como para a Ciência Brasileira. A Reitoria do Instituto Federal de São Paulo expressa sua solidariedade à UFRJ e à comunidade acadêmica do Museu Nacional e lamenta a constante falta de apoio e investimentos na preservação de nossa memória histórica.