Página inicial > Desenvolvimento Institucional

Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional - PRO-DI

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRO-DI) é responsável por propor, planejar, implementar e conduzir as políticas de gestão de recursos humanos, de capacitação, de tecnologia da informação. Planejar, supervisionar e subsidiar a avaliação do desempenho institucional; supervisionar a efetivação do Plano de Desenvolvimento Institucional; elaborar e sistematizar a elaboração do Relatório Anual de Gestão.

Pró-Reitor: Aldemir Versani de Souza Callou

Destaques do Desenvolvimento Institucional

Notícias Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação

IFSP seleciona coordenadores para Programa Institucional de Residência Pedagógica e PIBID

Podem se inscrever docentes do quadro efetivo que ministrem disciplinas em cursos de licenciatura.

Eleições CPPD: Resultado parcial das eleições

IFSP divulga resultado parcial das eleições da CPPD central e CPPD local.

Aviso de atualização de firewall

A Diretoria de Infraestrutura e Redes informa que no dia 7 de janeiro de 2020, a partir das 17h, será realizada a atualização preventiva da infraestrutura de firewall do IFSP, com duração de 4 h. Dentro deste intervalo, poderá ocorrer instabilidade nos seguintes serviços digitais do Instituto: acesso à internet, Suap,  e-mail,  drive, portal institucional, videoconferência, Pergamum, entre outros serviços alocados no datacenter da reitoria.

TAEs: publicada portaria sobre afastamento para qualificação

O IFSP publicou, no dia 18 de dezembro, a portaria 4653, que dispõe sobre as normas, critérios e procedimentos de afastamento para qualificação dos técnicos administrativos. O afastamento dos TAEs estava suspenso desde a publicação do comunicado conjunto 1/2019, que revogou o afastamento por fluxo contínuo no Instituto. A revogação se deu em consonância com o decreto 9.991/2019 do governo federal que, desde agosto de 2019, prevê que os afastamentos sejam viabilizados apenas por meio de processo seletivo. Agora, com publicação da nova Política de Desenvolvimento de Pessoas do IFSP, o afastamento dos TAEs passa a ser normatizado pela Portaria 4653.