Você está aqui: Página inicial

Parceria entre o IFSP e IES permite reserva de vagas e descontos para servidores

• Publicado: Segunda, 03 de Setembro de 2018, 18h23
  • Última atualização em Terça, 26 de Novembro de 2019, 13h16

Servidores do IFSP que desejam fazer um curso de graduação ou pós-graduação podem ser beneficiados por acordos de cooperação firmados entre o Instituto e Instituições de Ensino Superior (IES). Por meio dessas parcerias, o servidor tem direito à reserva de vagas, em universidades públicas, e descontos em mensalidades dos cursos de graduação e pós-graduação ofertados por universidades particulares.

Em algumas dessas instituições o desconto chega a 40% do valor da mensalidade. O desconto se aplica aos servidores e seus dependentes. Para obter o benefício, o servidor deverá apresentar o último contracheque do IFSP.

Clique aqui e acesse os acordos firmados com universidades públicas.

Clique aqui e acesse os acordos firmados com universidades privadas.

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRP) e o Núcleo Descentralizado de Gestão de Pessoas do IFSP estão atuando em conjunto para expandir essas parcerias. Neste sentido, o IFSP está recebendo propostas de Instituições de Ensino Superior para firmar acordos de cooperação educacional.

Poderão participar instituições de Ensino Superior credenciadas que ofereçam cursos de graduação e pós-graduação reconhecidos na forma da Lei. As propostas serão analisadas pela PRP. As instituições selecionadas firmarão um acordo com validade de 60 meses.

Os editais e acordos de cooperação entre o IFSP e instituições públicas e privadas podem ser acessados aqui.

Os servidores que estudam em instituições que ainda não são parceiras do IFSP podem entrar em contato com a PRP e o Núcleo Descentralizado de Gestão de Pessoas para receber orientações referentes à possibilidade de parceria.

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, elaborou um questionário com o propósito de obter indicadores dos servidores e/ou dependentes beneficiados por esses acordos de cooperação. Se você é servidor e já fez um curso em uma das instituições parceiras, participe da enquete que está disponível aqui.

Mestrado Profissional em Matemática da Unesp: servidores do IFSP tem vagas reservadas

Servidores do IFSP terão desconto em universidades privadas

Novos acordos: servidores têm descontos em universidades privadas

IFSP firma acordo com Unesp Botucatu