Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Fórum de Educação Profissional é adiado

Informações sobre o evento serão divulgadas em breve

  • Publicado: Terça, 14 de Setembro de 2021, 09h59
  • Última atualização em Terça, 14 de Setembro de 2021, 14h03
  • Acessos: 9610

 

O Fórum Permanente da Educação Profissional, que seria realizado nos dias 15 e 16 de setembro, foi temporariamente adiado. As informações sobre as novas datas do evento serão divulgadas em breve.


Nos dias 15 e 16 de setembro, acontece o terceiro encontro do Fórum Permanente de Educação Profissional do IFSP, que terá como tema "A identidade dos institutos federais e o papel do IFSP". O evento é virtual e será transmitido no canal do IFSP no YouTube.

Diferentemente das duas edições anteriores, que foram realizadas em um dia só, desta vez as atividades serão divididas em dois dias, contando com duas mesas-redondas e uma palestra. Esta terceira edição vai debater o histórico, os princípios e os fundamentos dos IFs. O intuito é o de embasar as atividades dos câmpus do IFSP e as discussões de suas diversas comissões e grupos de trabalho, buscando o fortalecimento da identidade institucional.

No dia 15 de setembro, às 16h30, será realizada a palestra "A política de criação dos IFs: histórico, princípios e fundamentos", ministrada pelo professor Dante Moura, do IFRN. No dia 16, estão previstas duas mesas-redondas: uma entre 10h e 12h, com o tema "Indissociabilidade ensino, pesquisa e extensão no IFSP: perspectivas e desafios", e outra das 16h às 18h, discutindo "A identidade dos cursos no IFSP: da educação básica ao ensino superior".

Participam da primeira mesa os professores Diego Salim, da diretoria de Educação Básica/PRE, Andreia Cerizza, coordenadora de Pesquisa e Inovação e agente de Prospecção e Projetos de Inovação, e Luiz Martin, da diretoria de Desenvolvimento Extensionista (PRX). Na segunda mesa, estarão os professores Josilda Maria Belther (Câmpus Araraquara), Huyra Estevão de Araújo (Câmpus Hortolândia) e Tarcísio Leão (Câmpus São Paulo).

O Fórum é promovido e organizado pela pró-reitoria de Ensino do IFSP, e vem discutindo temas relativos à Rede Federal de Educação Tecnológica com a participação de pesquisadores relacionados aos temas propostos. A participação é aberta a todos os interessados. 

 

Veja mais em:

Fórum Permanente de Educação Profissional discute PPP

PRE promove Fórum Permanente de Educação Profissional

registrado em:
Fim do conteúdo da página