Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

IFSP tem quatro novas patentes concedidas pelo INPI

 Em breve, detalhes sobre as invenções concedidas ou requeridas estarão disponíveis na plataforma Integra

  • Publicado: Terça, 14 de Setembro de 2021, 10h47
  • Última atualização em Terça, 14 de Setembro de 2021, 13h18
  • Acessos: 7303

O ano de 2021 vem trazendo bons resultados para a Inova-IFSP. Nos meses de abril e maio, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) publicou o deferimento de quatro pedidos de patentes, totalizando cinco patentes concedidas no portfólio do IFSP. 

Além de proteção de patentes, a Inova tem assessorado pedidos de proteção de software e marcas junto ao INPI. O IFSP ainda conta com 17 pedidos de proteção em análise que, se concedidos, podem melhorar ainda mais o desempenho da Instituição. Segundo o diretor da Inova, Alexandre Chahad, não se trata somente da proteção da tecnologia. "O reconhecimento da autoria traz prestígio aos inventores e abre portas para licenciamento da tecnologia", diz.

Outro fato merece destaque: muitos editais de apoio à pesquisa atualmente vêm pontuando pesquisadores que apresentam ação na área de propriedade intelectual e inovação tecnológica, um diferencial na competição para obtenção de recursos para PD&I.

Todos esses produtos tecnológicos e processos inovadores irão compor a vitrine tecnológica do IFSP, que está sendo estruturada na plataforma Integra da instituição. Paralelamente, a partir da próxima semana, serão disponibilizados textos  a respeito de cada invenção, concedida ou requerida, trazendo mais detalhes sobre o desenvolvimento e a participação dos autores no trabalho.

Se você conhece alguma tecnologia que é passível de proteção, ou trabalha com alguma delas, entre em contato com a Inova pelo e-mail para mais informações a respeito do assunto. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página