Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

ptenfrites
Página inicial > Últimas Notícias Servidores > DGP promove palestra sobre Reforma da Previdência
Início do conteúdo da página

DGP promove palestra sobre Reforma da Previdência

Publicado: Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 16h14 | Última atualização em Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 16h22

Ação teve o objetivo de informar aos servidores sobre os principais pontos de alteração nas regras de aposentadoria.

A Coordenadoria de Legislação e Normas (CLN), vinculada à Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRD) do IFSP, realizou, no último dia 05 de fevereiro, no Auditório Ivo do Câmpus São Paulo, uma palestra para informar e esclarecer dúvidas dos servidores sobre os principais pontos de alteração nas regras de aposentadoria, trazidos pela Reforma da Previdência. A Palestra foi ministrada pelos servidores Wanderley França Fonseca e Washington da Silva Miranda. 

 A palestra já havia sido realizada no Câmpus Guarulhos e no VI Encontro de Gestão de Pessoas (ENGEP) em2019. O intuito da CLN é fazer um roteiro de visitação nos diversos câmpus do IFSP para divulgar as informações. Com a promulgação da Emenda Constitucional nº 103/2019, houve várias mudanças nas regras de aposentadoria dos servidores federais, tais como: fixação de idade mínima, tempo mínimo de contribuição, novas regras de transição, entre outros elementos. 

 De acordo com o Pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Aldemir Versani de Souza Callou, a ação colabora para que o servidor se informe e se programe perante todo seu tempo de serviço. "A reforma da previdência trouxe alterações significativas para a vida funcional do servidor. Por este motivo, não restam dúvidas sobre a importância de disseminar tais informações para os servidores do IFSP".

 A Diretora Adjunta de Administração de Pessoal, Patrícia Batista Santos, destacou a necessidade de manter uma rotina administrativa de repasse de informações aos servidores. “É uma importante ferramenta de política institucional. Assim, os servidores conseguem alinhar e preparar sua própria vida funcional, trazendo também plena transparência".

 

Fim do conteúdo da página