Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias Servidores > IFSP lança guia com orientações de EaD

IFSP lança guia com orientações de EaD

Publicado: Terça, 04 de Fevereiro de 2020, 13h53 | Última atualização em Terça, 04 de Fevereiro de 2020, 14h02 | Acessos: 7504

Material tem a finalidade de auxiliar os servidores do Instituto a compreenderem e utilizarem as diversas tecnologias, mídias e linguagens nos processos educativos.

O Centro de Referência em Educação a Distância do IFSP está lançando o “Guia Orientativo de EaD: Uso das TICs, Mídias e Linguagens nos processos educativos”. O material foi produzido com o objetivo de auxiliar os servidores do Instituto a compreenderem e utilizarem as diversas tecnologias, mídias e linguagens nos processos educativos que permeiam o ensino, a extensão e a pesquisa na Instituição, em uma perspectiva cultural.

O guia está disponível no endereço eletrônico https://r.ead.ifsp.edu.br/eadguia. No material estão sintetizadas e compartilhadas as principais práticas, experiências e contribuições do Centro de Referência em Educação a Distância e seus parceiros nos diferentes câmpus do IFSP que já atuam com EaD, nos últimos dez anos de trajetória dessa modalidade no IFSP.

A partir de uma linguagem didática, estão contemplados, no guia, alguns referenciais, modelos, premissas e estratégias que podem auxiliar na elaboração de projetos educacionais, materiais e recursos educacionais digitais coerentes com as concepções de educação a distância, ou melhor, com a convergência entre atividades presenciais e on-line de aprendizagem.

Servidores do Instituto podem encaminhar solicitações ou dúvidas sobre EaD e suas ferramentas e linguagens por meio do canal sobre Recursos Educacionais da Central de Serviços no SUAP.