Vem aí o Processo Seletivo para ingresso no 2º semestre de 2019.

• Publicado: Sexta, 29 de Março de 2019, 14h51
  • Última atualização em Sexta, 29 de Março de 2019, 14h51

Serão oferecidos cursos técnicos em duas modalidades: concomitantes e subsequentes.

Cursos técnicos concomitantes ao ensino médio

São aqueles em que o estudante cursa apenas o ensino técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, estar matriculado, em 2019, no ensino médio (no 2º ou 3º ano) em outra instituição de ensino.

Cursos técnicos subsequentes ao ensino médio

O estudante deve, obrigatoriamente, ter concluído o ensino médio. Ele cursará o técnico de sua escolha no IFSP. Não há limite de idade para participação nos cursos.

Para se inscrever, o candidato deverá ler, na íntegra, o edital que será publicado em breve nesta página. Após a leitura será preciso criar um cadastro no Portal do Candidato (https://processoseletivo.ifsp.edu.br) e preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato pode realizar uma única inscrição.

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Os candidatos devem inserir as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Aqueles que cursaram o ensino fundamental no exterior também podem participar do processo de seleção.

Editais e Documentos:

Edital: em breve!!!