Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Reitor participa da abertura de evento da Seduc-SP

Solenidade aconteceu na sexta (20), no Câmpus Boituva

  • Publicado: Segunda, 23 de Agosto de 2021, 12h06
  • Última atualização em Quinta, 02 de Junho de 2022, 13h03
  • Acessos: 5967

O reitor do IFSP, Silmário Batista, participou na última sexta-feira (20) da abertura do 3º Seduc em Ação, uma iniciativa da secretaria estadual de Educação de São Paulo. O evento tem como objetivo reunir prefeitos e secretários de educação municipais de cidades do interior do estado para ouvir suas demandas.

A abertura foi realizada no auditório do Câmpus Boituva, reunindo prefeitos e secretários de 32 cidades da região. Para Silmário, estar presente foi uma grande oportunidade de apoiar uma ação do município e da secretaria estadual de Educação, e também uma oportunidade de destacar a atuação do IFSP em cinco cidades (Boituva, Itapetininga, Salto, São Roque e Sorocaba) entre as 32 presentes no evento.

A ação aconteceu no auditório do Câmpus Boituva a pedido do prefeito da cidade, Edson Marcusso. Segundo ele, a Seduc em Ação possibilita uma aproximação com o governo do estado por meio da secretaria estadual de Educação, e é uma chance de tirar dúvidas e obter mais informação sobre ações e programas da pasta.

Além de Marcusso e Silmário, participaram da abertura do evento o secretário estadual de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, o presidente da Câmara dos Vereadores de Boituva, Joelmir Camargo, e a diretora da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (Undime), Márcia Aparecida Bernardes.

Edson Marcusso (prefeito de Boituva), Siilmário Batista (reitor do IFS), Joelmir Camargo (presidente da Câmara de Boituva), Felipe de Almeida (diretor do Câmpus Boituva)
Edson Marcusso (prefeito de Boituva), Silmário Batista (reitor do IFSP), Joelmir Camargo (presidente da Câmara de Boituva), Felipe de Almeida (diretor do Câmpus Boituva) durante encontro realizado pela Seduc-SP em Boituva

 

Seduc em Ação — é um programa feito para levar os departamentos da Seduc-SP para as cidades mais afastadas da sede, localizada na capital, e aos municípios menores que têm problemas. O evento contou com a participação de mais de 40 funcionários das mais diversas áreas da secretaria estadual para atendimento individual aos dirigentes, prefeitos e secretários municipais da educação.

 * com informações da assessoria de comunicação da Seduc-SP

registrado em:
Fim do conteúdo da página