Licenciatura em Pedagogia: convocação para matrícula

Confira a classificação final aqui; leia com atenção as orientações para matrícula

• Publicado: Segunda, 23 de Agosto de 2021, 12h01
  • Última atualização em Quinta, 02 de Setembro de 2021, 09h23

Estão abertas, até o dia 8 de agosto, as inscrições para o processo seletivo do Curso de Licenciatura em Pedagogia e Educação Profissional e Tecnológica (EPT). São oferecidas 640 vagas, em 16 polos distribuídos nas cidades de Diadema, Santa Isabel, São José do Rio Preto e São Paulo. O curso será ofertado pela Universidade Aberta do Brasil e ocorrerá na modalidade EaD, com duração de oito semestres.

O Curso de Licenciatura em Pedagogia e EPT é aberto a todos os interessados que concluíram o Ensino Médio. Nessa seleção há reserva de vagas para docentes da Educação Infantil e Ensino Fundamental, em exercício na rede pública, que não possuam Ensino Superior. "Isso que demonstra a preocupação do IFSP em oferecer formação superior aos profissionais que atuam, mas que ainda não possuem essa formação", avalia Marcos Daniel Liba, Coordenador de Políticas de Acesso e Processo Seletivo.

O objetivo do curso é possibilitar a formação superior do profissional docente, para o exercício da docência na educação infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental e em cursos de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar, bem como, em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos.

As inscrições são gratuitas e ocorrem exclusivamente pelo endereço eletrônico https://processoseletivo.ifsp.edu.br/ . A seleção será realizada por meio de análise de histórico escolar. Os interessados devem ler atentamente o Edital nº 303/2021, com as informações sobre todo o processo seletivo.

Acesse o Edital aqui.

Edital nº 303/2021

Relação candidato X vaga

Relação Preliminar das Inscrições Deferidas e Indeferidas

Tutorial - Como fazer o recurso

Inscrições Confirmadas

Resposta aos Recursos das Inscrições Confirmadas (NOVO!)

Classificação Final (NOVO!)

Convocação e Orientações para Matrícula (NOVO!)

ATENÇÃO! Possíveis novas chamadas para matrícula do Curso de Pedagogia devem ser conferidas no site https://btv.ifsp.edu.br/