Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

ptenfrites
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

PRE trabalha em documento para reformulação das Licenciaturas

Diretoria de Graduação realizará reunião virtual na quinta-feira, 29, às 14h.

  • Publicado: Segunda, 26 de Julho de 2021, 09h58
  • Última atualização em Segunda, 26 de Julho de 2021, 14h07

A Diretoria de Graduação (DGRA) da Pró-reitoria de Ensino (PRE) se reunirá, na próxima quinta-feira (29), às 14h, com Grupo de Trabalho para a consolidação das estratégias de institucionalização de orientações para a reformulação dos cursos de Licenciatura. O objetivo do encontro é produzir as orientações institucionais que balizarão os processos de reformulação dos cursos de Licenciatura do IFSP.  

Dando continuidade à realização dos estudos comparativos das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial de Professores para a Educação Básica (DCNs), a DGRA se reunirá, por videochamada, com os Consultores dos Grupos de Trabalho (GTs) dos Currículos de Referência das Licenciaturas e dos Cursos de Formação Pedagógica, coordenadores e professores da área Educação/Pedagogia que contribuíram  tanto para a elaboração do documento que cotejou as Resoluções 02/2015 e 02/2019 como para a sistematização das contribuições da comunidade recebidas no final de 2020.

O encontro visa consolidar o acervo de conhecimentos produzidos durante os períodos de estudo, consulta e sistematização das contribuições, visando à institucionalização de estratégias que permitam aos cursos se adaptar às demandas oriundas das novas DCNs de forma a preservar os valores, os princípios institucionais e a identidade do IFSP.  

A consolidação dos estudos realizados, mediante produção de relatório final que sintetize as estratégias citadas, será incorporada aos cadernos orientativos para a reformulação dos cursos e aos modelos de PPC – documentos institucionais do IFSP que balizarão os processos de reformulação das Licenciaturas e dos Cursos de Formação Pedagógica.  

registrado em:
Fim do conteúdo da página