Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

ptenfrites
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFSP realiza Feira Paulista de Ciência e Tecnologia

Submissões de trabalho seguem até 12 de setembro; evento será realizado em novembro

  • Publicado: Quinta, 15 de Julho de 2021, 10h41
  • Última atualização em Sexta, 03 de Setembro de 2021, 16h48

O Instituto Federal de São Paulo promove a primeira edição da Feira Paulista de Ciência e Tecnologia, apoiada pelo CNPq. A participação no evento é gratuita e aberta a todos estudantes de escolas públicas e privadas do Estado de São Paulo. O evento será realizado online, entre os dias 30 de novembro e 10 de dezembro, e as submissões de trabalhos vão até o dia 12 de setembro.

A Feira Paulista terá a apresentação de projetos de alunos do ensino fundamental (8º e 9º anos), Ensino Médio e Técnico, em todas as áreas do conhecimento. Estudantes de cursos de nível superior (graduação e pós-graduação) também podem participar, apresentando seus projetos na Vitrine Tecnológica de Protótipos, que será realizada paralelamente à feira. 

Para inscrição de projetos, acesse o link www.feirapaulista.com.br 

A feira tem como objetivos: incentivar a criatividade e a inovação dos estudantes; despertar vocações científicas e/ou tecnológicas; identificar jovens talentosos que possam ser estimulados a seguirem carreiras científico-tecnológicas; e oportunizar momentos para o desenvolvimento de parcerias e empreendedorismo de base tecnológica. 

A novidades da Feira Paulista podem ser acompanhadas pela página no Instagram @feirapaulistact. 

Inscrições de avaliadores e feiras afiliadas 

Escolas ou instituições que realizam uma Feira de Ciências, podem inscrevê-la como Feira Afiliada, indicando seus melhores projetos diretamente às vagas definidas. Para avaliação, deve ser preenchido este formulário. 

Também estão abertas as inscrições para avaliadores dos trabalhos inscritos na Feira Paulista. Estudantes de pós-graduação, pesquisadores, professores de Instituições de Ensino Superior e profissionais das diversas áreas temáticas da feira podem participar compondo o Comitê Técnico ou o Banco de Avaliadores. Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário disponível em www.feirapaulista.com.br.

Para mais informações, o contato com a comissão organizadora pode ser feito pelo e-mail . 

Iniciativa 

A Feira Paulista de Ciência e Tecnologia é uma iniciativa do Instituto Federal de São Paulo e surgiu da vontade de oferecer a todos os estudantes de instituições de ensino e pesquisa sediadas no estado de São Paulo uma oportunidade de dar visibilidade, em âmbito estadual, ao que produziu, além de formar novas conexões entre as instituições. A submissão ao CNPq foi possível graças à expertise do Câmpus Bragança Paulista e a articulação da reitoria do IFSP e de mais 11 câmpus. O IFSP trabalhará para promover o evento a cada dois anos.  

Live

O IFSP realizou, em 11 de agosto, uma live de lançamento oficial da Feira Paulista de Ciência e Tecnologia. Durante a transmissão, a comissão técnica tirou dúvidas e ofereceu dicas aos proponentes de trabalhos.

A live contou com uma apresentação exclusiva elaborada pela equipe do Banca da Ciência (@bancadaciencia), do Câmpus Boituva do IFSP, e com a apresentação principal de Fábio Miranda, do LAB Periferia Sustentável, que abordou a importância do acesso a espaços makers.

Assista abaixo:
 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página