OMT apoia semana de Turismo e Hackatour 2021 do Câmpus Cubatão

O evento entrou na programação da Organização Mundial do Turismo

• Publicado: Quinta, 24 de Junho de 2021, 15h40
  • Última atualização em Sexta, 25 de Junho de 2021, 18h52

sematurA Semana de Turismo e Hackatour 2021, que será realizada pelo Câmpus Cubatão entre os dias 27 de setembro e 3 de outubro, recebeu o apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT). O evento encontra-se em destaque na programação de eventos da página “Tourism for SDGS”, uma agência integrada às Nações Unidas, e líder internacional na área do turismo.

A Semana de Turismo é um evento acadêmico científico multidisciplinar promovido anualmente pelos professores Cinthia Rolim de Albuquerque Meneguel e Thiago Rodrigues Schulze e por alunos da área de Turismo do Câmpus Cubatão. O evento promove atividades com o objetivo de compreender, estimular, fomentar e difundir reflexões críticas sobre como a atividade turística potencializa novas oportunidades de desenvolvimento e sustentabilidade.

Em 2021, a programação das atividades será dinâmica (setembro a dezembro) e percorrerá cada um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a Agenda 2030. A temática do evento está alinhada com o entendimento da Organização Mundial do Turismo (OMT), de que o turismo, como atividade transversal com profundas ramificações sociais, é um motor para mudanças positivas.

Como atividade integrada, será organizado um Hackatour, evento de popularização da ciência, tecnologia e inovação, com o objetivo de reunir e integrar os participantes na resolução de problemas/desafios concretos do setor turístico, fortemente impactado pela pandemia Covid-19, apresentado ideias e soluções inovadoras que abracem os 17 ODS para um turismo mais resiliente e sustentável.

Veja a publicação na plataforma Tourism for SDGs

Informações sobre a programação e inscrições estão disponíveis aqui.