Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

ptenfrites
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Reitor dá as boas-vindas aos alunos no início do ano letivo de 2021 

Atividades acadêmicas serão realizadas de forma remota 

  • Publicado: Quarta, 17 de Março de 2021, 17h22
  • Última atualização em Sexta, 26 de Março de 2021, 10h25

Há um ano, em 16 de março de 2020, o IFSP suspendia suas atividades acadêmicas presenciais, em todos os seus 36 câmpusdevido à pandemia causada pelo novo coronavírus. O ano letivo de 2021 começa com atividades 100% remotas até que os servidores e alunos possam retomar às aulas presenciais de forma segura.  

Neste cenário, o atual reitor do IFSP, Eduardo Modena, e o professor Silmário Batista dos Santos, próximo reitor eleito (para o mandato de 2021 a 2025), dão as boas-vindas aos alunos de todos os câmpus do IFSP. Em alguns câmpus, as atividades acadêmicas já foram iniciadas. Em outros, as aulas terão início até o final do mês de abril.  

O Instituto Federal de São Paulo oferece inúmeras oportunidades aos seus estudantes, como bolsas para participação em projetos de ensino, pesquisa e extensão, e em intercâmbios internacionaisprograma de assistência estudantil para oferecer condições de permanência e êxito aos alunos; atendimento psicológico e orientação educacional, entre tantas outras.  

A Instituição se preocupa em promover debates para garantir o respeito e a pluralidade da comunidade IFSP por meio dos seus núcleos: Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas - NapneNúcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas - Neabi e Núcleo de Estudos sobre Gênero e Sexualidade - Nugs 

Neste momento tão difícil da pandemiao IFSP tem lutado em várias frentes no combate a esse inimigo invisível, colocando a serviço da sociedade o seu conhecimento e expertise, conquistados com o suor de cada servidor e aluno. Foram produzidos, pelos alunos e servidores do IFSP: álcool 70º, máscaras de TNT, protetores faciais e aplicativos para ajudar a comunidade, além de consertos de respiradores.  

O IFSP também doou alimentos e disponibilizou computadores e acesso à internet para que os alunos pudessem continuar estudando remotamente. Os alunos também contam com inúmeras atividades virtuais de acolhimento e apoio psicológico e de incentivo à pesquisa. Conheça as ações do IFSP no combate à Covid-19

Tudo isso é preparado por docentes e técnicos administrativos altamente qualificados para oferecer aos seus estudantes todas as condições para realizarem seus sonhos acadêmicos, profissionais e pessoais durante sua passagem pelo IFSP.  

registrado em:
Fim do conteúdo da página