Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Grupo de Trabalho em EaD apresenta coletânea de recursos educacionais

Primeiros vídeos da coletânea sobre educação em tempos de pandemia já estão disponíveis

  • Publicado: Sexta, 10 de Julho de 2020, 15h13
  • Última atualização em Sexta, 10 de Julho de 2020, 15h26
  • Acessos: 9834

O Grupo de Trabalho em Educação a Distância, do Fórum de Dirigentes de Ensino do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (GT-EaD/FDE-Conif), tem produzido e disponibilizado uma coletânea de recursos educacionais para enfrentamento dos obstáculos impostos pela pandemia de Covid-19 à Educação Profissional e Tecnológica.

O material, disponibilizado em formato de vídeos e slides, tem como objetivo abordar o novo panorama da educação, trazendo para a pauta os desafios a serem enfrentados, ações e habilidades a serem desenvolvidas, além de apresentar tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) como possibilidades para auxiliar o processo ensino-aprendizagem nesse novo momento.

Os primeiros vídeos da coletânea podem ser acessados aqui.

Tópico 1 - Visão Geral da Educação em Tempos de Pandemia

Tópico 2 - Trilhas formativas

Tópico 3 - Acessibilidade Digital

 Para acompanhar os próximos vídeos a serem lançados, os interessados podem se inscrever no canal do YouTube do GT em EaD do FDE/Conif. Todos os conteúdos educacionais digitais produzidos estão disponíveis pelo ProEdu.

 

Sobre o GT em EaD do FDE/Conif

Os Grupos de Trabalho em Educação a Distância iniciaram suas atividades em 2010, com a elaboração de um documento para referenciar a educação a distância na Rede Federal. Desde então, já foram formados sete grupos de trabalho sobre EaD no Conif ou que o Conselho tenha feito parte. Atualmente, o IFSP participa das atividades do GT em EaD do FDE/Conif com a contribuição do servidor Paulo José Evaristo da Silva, Diretor do Centro de Referência em EaD.

O GT em EaD do FDE/Conif tem como objetivo elaborar diretrizes unificadas que possam dar suporte à oferta de EaD nas instituições, por meio de um trabalho em rede, de forma participativa e colaborativa.

Visando auxiliar as instituições vinculadas ao Conif, o GT em EaD publicou, recentemente, três e-books que sintetizam as diretrizes sobre a legislação e os aspectos históricos e estruturais da Educação a Distância da Rede Federal de EPT.

Para acessar, clique em:

Diretrizes para educação a distância da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica: módulo histórico

Diretrizes para Educação a Distância da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica: módulo estrutural

Diretrizes para educação a distância da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica: módulo legislação

registrado em:
Fim do conteúdo da página