IFSP seleciona projetos com foco na economia 4.0

Webinar irá tirar dúvidas sobre o edital no dia 13 de julho, às 14h; acompanhe ao vivo aqui

• Publicado: Quinta, 02 de Julho de 2020, 14h24
  • Última atualização em Terça, 18 de Agosto de 2020, 16h48

Por meio do edital nº 218/2020, o IFSP publica a chamada para seleção de projetos voltados à promoção da Iniciação Tecnológica com foco na Economia 4.0.

O edital visa apoiar a formação de estudantes do ensino médio técnico, médio regular e dos anos finais do ensino fundamental, das redes públicas de ensino, em habilidades relacionadas às novas tecnologias digitais no contexto da Economia 4.0.

Esse edital selecionará até oito projetos que irão compor a proposta do IFSP para participação na Chamada nº 03/2020 do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). Espera-se selecionar projetos com grande potencial de estimular o interesse e a criatividade dos estudantes adolescentes quanto à iniciação tecnológica.

Os projetos de Iniciação Tecnológica deverão ser voltados à formação em habilidades relacionadas às novas tecnologias digitais no contexto da Economia 4.0. São consideradas como estas novas tecnologias:
1. Programação de software e aplicativos.
2. Realidade virtual e realidade aumentada.
3. Prototipagem de soluções tecnológicas.
4. Internet das coisas.
5. Inteligência artificial.
6. Robótica.

Dúvidas
A pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRP) realizará uma webconferência no dia 13 de julho, às 14h, para tirar dúvidas sobre edital. Acompanhe a transmissão aqui. É importante que a leitura do edital seja realizada antes da webconferência.

Para facilitar a participação no edital, a PRP também disponibilizou um material que responde às perguntas mais frequentes sobre o assunto. Acesse aqui.

Edital n.º218/2020 - Prospecção de projetos para apoio à iniciação tecnológica com foco na Economia 4.0

Anexo I - Modelo de projeto de Iniciação Tecnológica

Anexo II - Declaração de Concordância da Instituição Parceira