Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > II Encontro de Empreendedorismo do IFSP recebe pesquisadores e empresários
Início do conteúdo da página

II Encontro de Empreendedorismo do IFSP recebe pesquisadores e empresários

  • Publicado: Quarta, 19 de Setembro de 2018, 11h24
  • Última atualização em Quarta, 19 de Setembro de 2018, 11h26
  • Acessos: 7493

O Câmpus Suzano do IFSP sediou, no último dia 12 de setembro, o II Encontro de Empreendedorismo do IFSP, que contou com a exposição de 30 importantes representantes da cultura empreendedora.

Mais de 600 pessoas se cadastraram para participar do encontro. Além da comunidade do Câmpus Suzano, o evento recebeu alunos e servidores dos Câmpus São Paulo, Sertãozinho e Avaré, da Fatec Itaquaquecetuba, da Faculdade Drumond, da Universidade de Mogi das Cruzes, da Escola Estadual Parque Dourado de Suzano, da Unisuz, do Senac e da Faculdade Cruzeiro do Sul. Além de estudantes e pesquisadores, as atividades foram apreciadas por empresários, investidores, gestores de órgãos públicos municipais e estudais e de órgãos de fomento, alguns com expressiva projeção internacional.

Na segunda edição do Encontro de Empreendedorismo, foram abordados temas como: Comportamento Empreendedor; Empreendedorismo Social; Inovação, Startups, Patentes, Marketing e Estratégia e Marketing Digital; Oportunidades de Mercado, Carreira, Projetos, Internet das Coisas, Atendimento ao Cliente, Alavancagem, Finanças, Comunicação, Economia Criativa, Economia Colaborativa, Networking, Blockchain e tendências de mercado.

O evento contou com a participação e orientação dos integrantes da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia do IFSP (Inova IFSP). A Agência tem apoiado as ações de empreendedorismo também por meio do Programa Hotel de Projetos, com quatro unidades abertas, nos câmpus Suzano, Registro, São Paulo e Sertãozinho. Recentemente, a Inova colocou em consulta pública a minuta de regulamentação para criação da Incubadora do IFSP.

Ex-aluno

Um dos destaques do II Encontro de Empreendedorismo foi a palestra sobre a Startup Decora, ministrada pelo ex-aluno do IFSP e atual COO da startup, Rafael Assunção. Neste ano, a empresa brasileira foi adquirida pela norte-americana CreativeDrive por cerca de 100 milhões de dólares. Esse foi um dos maiores negócios envolvendo uma empresa brasileira de tecnologia.

Rafael contou a trajetória do projeto desde a fundação, relatou os fracassos e explicou sobre a chamada “pivotagem”, que é a mudança de foco em busca de um problema relevante. Ele contou que suas primeiras experiências empreendedoras foram realizadas enquanto aluno do IFSP, há 30 anos, quando atuava no grêmio estudantil.

registrado em:
Fim do conteúdo da página