Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSP lança consulta sobre a Organização Didática dos cursos da Educação Básica

IFSP lança consulta sobre a Organização Didática dos cursos da Educação Básica

• Publicado: Sexta, 13 de Abril de 2018, 00h05
  • Última atualização em Segunda, 16 de Abril de 2018, 16h48

A pró-reitoria de Ensino disponibiliza para consulta pública a proposta da nova Organização Didática dos cursos da Educação Básica do IFSP, para que a comunidade escolar dê suas contribuições.

A ideia é que os servidores e estudantes façam a leitura da minuta e enviem sugestões sobre o que deve ser reescrito, alterado, acrescentado ou suprimido, considerando as questões que interferem nas rotinas dos câmpus, na garantia da qualidade de ensino oferecido e no direito à educação

Os diretores adjuntos educacionais serão responsáveis por coordenar as discussões e por estabelecer a melhor maneira de recolher as contribuições em cada câmpus . O prazo limite para que as contribuições sejam feitas vai até 2 de maio, e cada câmpus ficará responsável por enviar à PRE apenas um relatório com as contribuições. Se você tem interesse em contribuir, procure o diretor adjunto educacional do seu câmpus!

A nova organização didática da educação básica permitirá, entre outras coisas, a regulamentação de procedimentos que têm foco: no direito à educação; no combate à evasão, à repetência e à retenção; na implantação dos cursos no Suap.

Primeira versão - Entre os dias 17 de maio e 20 de junho de 2016, a primeira versão da Organização Didática do IFSP foi disponibilizada para consulta e participação de toda a comunidade, por meio do portal do IFSP. Na ocasião, optou-se por dividir o texto, aprovando-se inicialmente apenas a Organização didática referente ao Ensino Superior, com a devida implantação dos cursos no Suap. Deixou-se para depois a realização do mesmo procedimento com os cursos da Educação Básica, o que acontece agora com a disponibilização da minuta disponível abaixo.

Leia e dê sua contribuição.

Minuta Organização Didática dos cursos da Educação Básica