Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica: inscrições abertas
Início do conteúdo da página

Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica: inscrições abertas

O IFSP oferece 24 vagas para o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) na modalidade semipresencial no Câmpus Sertãozinho. As inscrições podem ser realizadas até 4 de março.

  • Última atualização em Sexta, 02 de Março de 2018, 10h25

O ProfEPT é um programa de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, com um mestrado em rede nacional da área de Ensino, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto à produção de conhecimento como ao desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.

Do total de vagas, 12 são destinadas aos servidores do IFSP e 12 para ampla concorrência. Poderão participar do Exame Nacional de Acesso os portadores de diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior, devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação.

As aulas serão ministradas semanalmente, no período da manhã e da tarde, às sextas-feiras, no Câmpus Sertãozinho do IFSP, que fica na Rua Américo Ambrósio, 269, Jardim Canaã.

A inscrição deve ser realizada pela internet (clique aqui). A taxa de inscrição é de R$ 70. Os candidatos podem solicitar a isenção da taxa até o dia 21 de fevereiro.

O exame de seleção será composto por 30 questões objetivas e uma discursiva. A prova será aplicada no dia 15 de abril e versará sobre as bases conceituais da Educação Profissional e Tecnológica (consulte as referências no edital).

Programa

Em todo o Brasil são oferecidas 820 vagas para o mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica por meio do ProfEPT.

Veja o calendário completo e o edital do programa aqui

Para informações não disponíveis no edital, envie e-mail para .

registrado em:
Fim do conteúdo da página