Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSP lança editais para seleção de Projetos de Extensão

IFSP lança editais para seleção de Projetos de Extensão

A Pró-reitoria de Extensão (PRX) está com inscrições abertas em três editais de fomento às ações de extensão no âmbito do IFSP. O Programa Institucional de Apoio a Ações de Extensão inscreve até 18 de fevereiro; já o Programa Institucional de Formação Profissional de Mulheres do IFSP (Programa Mulheres do IFSP) e o Programa Institucional de Cursinhos Populares recebem inscrições até o dia 25 deste mês.

• Publicado: Quinta, 08 de Fevereiro de 2018, 16h30

Programa Institucional de Apoio a Ações de Extensão do IFSP

O Programa tem o objetivo de fomentar as atividades de extensão do IFSP, articuladas com ensino, pesquisa aplicada e inovação, a serem desenvolvidas em 2018, propiciando a participação da comunidade acadêmica no desenvolvimento de programas e projetos com aporte de recursos institucionais.

Serão consideradas atividades de extensão passíveis de apoio os programas ou projetos que sejam desenvolvidos nas seguintes áreas temáticas: I. Comunicação; II. Cultura; III. Direitos Humanos e Justiça; IV. Educação; V. Meio Ambiente; VI. Saúde; VII. Tecnologia e Produção; VIII. Trabalho.

Clique aqui e acesse o Edital nº 901/2017 para mais informações

Programa Institucional de Formação Profissional de Mulheres do IFSP – Programa Mulheres Do IFSP

Serão selecionados até seis câmpus para receber fomento destinado à implementação de projetos vinculados ao Programa Mulheres do IFSP. Os projetos vinculados ao Programa Mulheres do IFSP são voltados à formação cidadã e à qualificação profissional de mulheres maiores de 16 anos, em situação de vulnerabilidade social, que apresentem pouca ou nenhuma escolaridade, preferencialmente pertencentes a grupos sociais específicos, que habitam o entorno no qual o câmpus está situado. Cada projeto deverá ser estruturado de forma a atender 23 mulheres.

Clique aqui e acesse o Edital nº 902/2017 para mais informações

Programa Institucional de Cursinhos Populares do IFSP

Seleção de até nove câmpus do IFSP para receber fomento destinado à implementação de turmas de cursinho popular, propiciando a formação acadêmica, cultural e política de jovens e adultos. Em cada câmpus contemplado, será aberta uma turma, cujas atividades serão desenvolvidas no período de maio a dezembro de 2018.

Cada proposta de Cursinho Popular deverá ser estruturada de forma a oferecer 40 vagas a jovens e adultos da população de baixa renda, oriunda da escola pública, que habita o entorno no qual o IFSP está situado. O projeto deverá ter como objetivo a preparação dos alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Clique aqui e acesse o Edital nº 903/2017 para mais informações