Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSP marca presença na 41ª Reditec

IFSP marca presença na 41ª Reditec

O reitor Eduardo Modena, pró-reitores e outros servidores do IFSP participaram da 41ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), que este ano aconteceu em João Pessoa, de 20 a 23 de novembro.

• Publicado: Sexta, 24 de Novembro de 2017, 17h28

Com o tema “Educação Profissional: acesso, permanência e êxito”, a Reditec  reuniu cerca de mil participantes (entre reitores, pró-reitores, diretores sistêmicos e diretores-gerais dos IFs), que puderam acompanhar diversas palestras e mesas-redondas, além de Mostras de Experiências Exitosas nas áreas de gestão, ensino, pesquisa, extensão e internacionalização. Essas mostras abriram espaço para os educadores apresentarem iniciativas bem-sucedidas que foram desenvolvidas em suas instituições.

De acordo com o reitor Modena, foi a primeira vez o IFSP teve um papel de tanto protagonismo na Reditec. Ele, por exemplo, mediou uma roda de conversa sobre ciência, tecnologia e inovação na perspectiva do acesso, permanência e êxito, comandada pelo assessor da reitoria Newton Lima e pelo reitor do IFRN. Já o pró-reitor de Extensão, Wilson de Andrade Matos, foi um dos expositores na mesa-redonda "Boas Práticas na Rede Federal de EPCT em acesso, permanência e êxito". A diretora de Programas e Projetos da pró-reitoria de Extensão, Fernanda Sorrentino Atanes, relatou a experiência do IFSP com o programa Cursinho Popular, na manhã de terça-feira, durante a roda sobre Educação Básica.

Durante a Reditec, o  Instituto também montou um estande na Mostra de Extensão e Cultura para apresentar os programas de extensão desenvolvidos na Instituição (veja na imagem abaixo). Além disso, a comitiva do IFSP participou ativamente dos fóruns regionais de diretores-gerais e de pró-reitores.

O evento é promovido anualmente pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação. Em 2017, a Reditec foi organizada pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).