Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSP estuda novas formas de ingresso nos cursos técnicos

IFSP estuda novas formas de ingresso nos cursos técnicos

O Instituto Federal de São Paulo está discutindo novas formas de receber os estudantes dos cursos técnicos. Até o 1º semestre de 2017, a seleção dos candidatos se deu, majoritariamente, por meio de aplicação de prova.

• Publicado: Quinta, 27 de Abril de 2017, 11h27

A apresentação e as argumentações sobre a diversidade do processo seletivo estão sendo realizadas por meio do Fórum de discussões sobre Políticas de Acesso do IFSP, que propõe conversas mensais sobre a questão (ver calendário no fim do texto). Diversos Institutos Federais já aderiram a outras modalidades de seleção. Além da prova, as instituições realizam o sorteio público e a análise de currículo/histórico escolar para selecionar seus discentes.

No segundo semestre de 2017, a seleção dos candidatos aos cursos técnicos do IFSP se deu por meio da análise do desempenho/histórico escolar. Saiba mais na entrevista do diretor de Políticas de Acesso do IFSP, Alexandre Aldo Neves, ao Anote Aí. Assista aqui. O processo seletivo para o primeiro semestre de 2018, em andamento, também está analisando o desempenho/histórico escolar dos candidatos.

Fórum de discussões sobre Políticas de Acesso do IFSP

26 de abril: "Desafios da Avaliação para Efeitos de Seleção"
Palestrante: professor Ocimar Munhoz Alavarse, da Faculdade de Educação da USP

Local: Auditório Aldo Ivo, Câmpus São Paulo

Clique aqui e confira a palestra na íntegra.

03 de maio: I Encontro Diversidade & Inclusão: Conviver para entender... Entender para incluir

Local: Centro de Treinamento Regional da Escola de Administração Fazendária (CENTRESAF/SP), na Avenida Prestes Maia, 733 - 21º andar

Horário: das 8h30 às 12h30

O Evento tem como objetivo, discutir o processo seletivo, a permanência, estudantes com necessidades específicas, gênero e diversidade e relações étnico-raciais.

Clique aqui e confira a palestra na íntegra.

Clique aqui e confira os grupos de trabalho.

Aguarde novas atividades!