Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSP e Universia lançam portal de empregabilidade
Início do conteúdo da página

IFSP e Universia lançam portal de empregabilidade

Site oferece oportunidades de empregos e estágios a estudantes e egressos do IFSP

  • Publicado: Segunda, 22 de Novembro de 2021, 17h40
  • Última atualização em Segunda, 29 de Novembro de 2021, 14h23
  • Acessos: 12069

O IFSP, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PRX), firmou um acordo de cooperação com a Universia, empresa de educação e empregabilidade do Grupo Santander. Fundada em 2000, é a maior rede de cooperação universitária do mundo, contando com aproximadamente 800 universidades em 20 países. Com a parceria, o Instituto passa a oferecer um portal personalizado, o Universia Jobs, que pode ser acessado por meio do link https://jobboard.universia.net/ifsp. O portal conecta IFSP, empresas e candidatos, oferecendo oportunidades de empregos e estágios aos estudantes e egressos. 

A gestão do portal é descentralizada, ou seja, cada câmpus tem seu próprio administrador, que pode ser o coordenador de Extensão ou outro servidor da Coordenadoria de Extensão. Após se cadastrar na plataforma, o administrador passa a ter acesso a funcionalidades como: 

Publicação e intermediação das vagas; 

Painel com análises em tempo real;

Sistema de comunicação com as empresas e candidatos;

Seleção das empresas que podem publicar vagas.

Os estudantes e egressos, por sua vez, devem criar uma conta no Universia Jobs para ter acesso às ofertas disponíveis, candidatar-se a elas e acompanhar o andamento das candidaturas. Caso desejem, eles também podem cadastrar seu currículo e indicar seus interesses e expectativas, o que ajuda as empresas a localizarem mais facilmente o perfil que procuram. 

As empresas que desejarem também podem publicar vagas no portal. Para a garantia da segurança dos usuários, no entanto, elas devem ser validadas pelo administrador, que verificará a veracidade dos dados fornecidos.  

registrado em:
Fim do conteúdo da página