Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Gestores do IFSP participam da Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica
Início do conteúdo da página

Gestores do IFSP participam da Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica

Evento celebra os 122 anos do Ensino Profissional no Brasil

  • Publicado: Sexta, 24 de Setembro de 2021, 19h27
  • Última atualização em Sábado, 25 de Setembro de 2021, 16h29
  • Acessos: 8178


Em comemoração ao dia Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC) está realizando a Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica. O evento, que ocorre entre os dias 23 e 25 de setembro, em Brasília, também marca os 112 anos do ensino profissional no Brasil. Celebrando a importância dessa data, estão sendo lançados 14 projetos com foco nos eixos do programa Novos Caminhos: 'Gestão e Resultados", "Articulação e Fortalecimento" e "Inovação e Empreendedorismo", no qual o IFSP participa com três projetos.

Para prestigiar o evento e promover a integração com outros pesquisadores e gestores, estiveram presentes os pró-reitores Gabriela de Godoy Cravo Arduíno (PRX), Bruno Luz (PRD), Adalton Ozaki (PRP) e Carlos Procópio (PRE), além dos diretores-gerais Marcos Leite (Tupã), Alexandre Carniato (Presidente Epitácio), Karina Maretti (Jundiaí) e Felipe Augusto Ferreira de Almeida (Boituva).

De acordo com a pró-reitora de Extensão, o evento contou com a participação de 18 instituições apresentando trabalhos. “Temas de suma importância foram apresentados, e podemos participar de vários eventos com chamadas que vão beneficiar toda a sociedade”, disse. As chamadas públicas apresentadas têm três eixos: qualificação profissional, formação de professores para atuarem na formação profissional e o Re-saber, Reconhecimento de saberes.

Amanhã (25) está programado o Lançamento do Projeto para o Desenvolvimento de Indicação Geográfica, uma ação articulada entre o INOVA-IFSP, Setec-MEC, MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e o IFES (Instituto Federal do Espírito Santo).

O lançamento do projeto é marcado pela Chamada Pública Para seleção de projetos de promoção às indicações geográficas e Marcas Coletivas (MC), associados ao Ensino, Pesquisa e Extensão, destinado às instituições integrantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.


Para acessar a programação do evento clique aqui

Leia também:

Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica acontece de 23 a 25

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página