Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSP tem quatro novas patentes concedidas pelo INPI
Início do conteúdo da página

IFSP tem quatro novas patentes concedidas pelo INPI

 Em breve, detalhes sobre as invenções concedidas ou requeridas estarão disponíveis na plataforma Integra

  • Publicado: Terça, 14 de Setembro de 2021, 10h47
  • Última atualização em Terça, 14 de Setembro de 2021, 13h18
  • Acessos: 7396

O ano de 2021 vem trazendo bons resultados para a Inova-IFSP. Nos meses de abril e maio, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) publicou o deferimento de quatro pedidos de patentes, totalizando cinco patentes concedidas no portfólio do IFSP. 

Além de proteção de patentes, a Inova tem assessorado pedidos de proteção de software e marcas junto ao INPI. O IFSP ainda conta com 17 pedidos de proteção em análise que, se concedidos, podem melhorar ainda mais o desempenho da Instituição. Segundo o diretor da Inova, Alexandre Chahad, não se trata somente da proteção da tecnologia. "O reconhecimento da autoria traz prestígio aos inventores e abre portas para licenciamento da tecnologia", diz.

Outro fato merece destaque: muitos editais de apoio à pesquisa atualmente vêm pontuando pesquisadores que apresentam ação na área de propriedade intelectual e inovação tecnológica, um diferencial na competição para obtenção de recursos para PD&I.

Todos esses produtos tecnológicos e processos inovadores irão compor a vitrine tecnológica do IFSP, que está sendo estruturada na plataforma Integra da instituição. Paralelamente, a partir da próxima semana, serão disponibilizados textos  a respeito de cada invenção, concedida ou requerida, trazendo mais detalhes sobre o desenvolvimento e a participação dos autores no trabalho.

Se você conhece alguma tecnologia que é passível de proteção, ou trabalha com alguma delas, entre em contato com a Inova pelo e-mail para mais informações a respeito do assunto. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página