Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Conexão Inovação IFSP reúne arranjo produtivo em Salto no dia 24

Conexão Inovação IFSP reúne arranjo produtivo em Salto no dia 24

• Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2017, 08h31

O arranjo produtivo da região de Salto se reúne na próxima terça-feira, 24 de outubro, durante o evento Conexão Inovação IFSP 2017. O objetivo da ação é aproximar o IFSP da comunidade produtiva e incentivar ações em parceria.

Gratuito e aberto a todos os interessados, o Conexão Inovação IFSP contará com palestras e mesas-redondas com discussões sobre o novo marco regulatório de Ciência, Tecnologia e Inovação (Lei 13.243/16) e sua aplicação no Instituto Federal, formas de investimento e fomento a projetos, e estudos de casos bem-sucedidos de parcerias entre o ambiente acadêmico e a indústria. Também serão apresentados os projetos desenvolvidos pelos alunos e servidores do Câmpus Salto do IFSP, bem como as linhas de pesquisa e os recursos laboratoriais disponíveis na Instituição.

O evento é realizado pelas Pró-reitorias de Extensão e de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do Instituto Federal de São Paulo de modo a contribuir para a disseminação da cultura da inovação e do empreendimento sustentável, difundir as novas regulamentações existentes para tramitar projetos de extensão, pesquisa e inovação no IFSP e apresentar o potencial da Instituição como promotora do desenvolvimento científico e tecnológico junto a empresas públicas e privadas, associações, entidades e outras instituições do arranjo produtivo da região de Itapetininga, além da comunidade do Instituto Federal.

As atividades do Conexão Inovação IFSP 2017 acontecem das 8h às 17h. Confira a programação completa do evento em conexaoinovacao.ifsp.edu.br.

O Câmpus Salto do IFSP fica na Rua Rio Branco, 1.780, Vila Teixeira – Salto.