Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Painel orçamentário tem base de dados atualizada e prevê novas funcionalidades
Início do conteúdo da página

Painel orçamentário tem base de dados atualizada e prevê novas funcionalidades

Já estão disponíveis dados até 31de dezembro de 2020 e PRA prevê uso de nova plataforma para melhorar o acesso e interpretação das informações

  • Publicado: Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 12h11
  • Última atualização em Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 12h26
  • Acessos: 9505

Lançado pelo IFSP em março de 2020, o Painel Orçamentário foi fruto de um trabalho em rede, desenvolvido junto ao IFSuldeMinas, com o objetivo de aprimorar ferramentas para a transparência pública, permitindo a reunião de conteúdos de diferentes plataformas, como o Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi) e o Sistema de Monitoramento, apresentados por meio de gráficos e planilhas para facilitar o entendimento.

Segundo o pró-reitor de Administração José Roberto da Silva, foi um passo importante também porque a interface da ferramenta facilita a compreensão do público em geral, permitindo o acesso, não apenas de servidores, aos dados da instituição.

A Pró-reitoria de Administração (PRA) concluiu a atualização do painel até 31de dezembro de 2020, já estando disponível para consulta.

Sérgio Hissashi Umeda, diretor Adjunto de Contabilidade da PRA, conta que está em curso a implementação do Painel Orçamentário em uma nova plataforma, a power-bi, que permitirá melhorias na consulta e interpretação dos dados, contribuindo para o avanço na transparência das informações, uma das metas da PRA para 2021. A previsão é que esta nova versão esteja disponível para consulta a partir do primeiro trimestre deste ano.

registrado em:
Fim do conteúdo da página