Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Nota de esclarecimento

Nota de esclarecimento

Reitoria do IFSP informa que não acionou a PM para acompanhar manifestação de estudantes

• Publicado: Sábado, 10 de Outubro de 2020, 11h33
  • Última atualização em Quarta, 14 de Outubro de 2020, 12h38

A reitoria do IFSP vem a público para esclarecer e informar que foi surpreendida nesta sexta-feira, 9 de outubro, por uma postagem falsa, em rede social, dizendo que a reitoria chamou a Polícia Militar para acompanhar manifestação dos estudantes no Câmpus São Paulo. Venho esclarecer que o câmpus está fechado, os servidores da reitoria em sua maioria estão em trabalho remoto e não houve qualquer solicitação de pauta dos estudantes dirigida à reitoria. Reitero, o que já fiz em um comunicado em vídeo, que não dei tal ordem.

Consultei o diretor do câmpus que me garantiu que também não solicitou o atendimento da PM. A reitoria do IFSP, como sabido por todos, preza, incentiva e atua pelo respeito, a pluralidade de ideias e livre manifestação. A reitoria tem mantido contato com os estudantes, recentemente fez uma reunião conjunta com representantes dos estudantes, gabinete, PRA e PRE, para fazer um balanço e elencar demandas que foram apresentadas ao colégio de dirigentes. Ainda são desconhecidas as razões e motivações da atitude. Informo que repudiamos veementemente notícias falsas e que esse tipo de atitude não corrobora com a nossa instituição e muito menos com a organização estudantil.

Atenciosamente,
Eduardo Antonio Modena