Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Live aborda normas e direitos autorais para educação aberta
Início do conteúdo da página

Live aborda normas e direitos autorais para educação aberta

A transmissão será feita nesta quinta (24), a partir das 17h, pelo canal do IFSP no Youtube

  • Publicado: Quinta, 24 de Setembro de 2020, 11h09
  • Acessos: 8661

O professor de Direito Ademar Bernardes Pereira Junior, do Câmpus São João da Boa Vista , estará ao vivo hoje (24) para apresentar a Portaria nº 3.203/20, que aprova normas e direitos autorais para recursos de educação aberta do Instituto. A live será transmitida às 17h pelo canal do IFSP no Youtube.

As dúvidas enviadas pelo bate-papo da ferramenta serão respondidas pelo professor, que é redator do projeto da portaria.

Vídeo – Ademar disponibilizou uma vídeo aula com orientações para que os docentes protejam suas obras nas atividades disponibilizadas online. A ideia surgiu com o isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19, quando a necessidade de disponibilizar conteúdo em formato EaD tornou-se uma realidade. O material está disponível na página do Youtube: https://youtu.be/_8evEF5vekw.

Lattes - Doutor em Educação, Mestre em Políticas Sociais, graduado em Letras e Direito, especialista em Língua Portuguesa e em Direito Público. É Professor de Direito no IFSP, Câmpus São João da Boa Vista. Advogado (OAB/MG 175.198). Lecionou as disciplinas de Direito do Trabalho, Direito Público, Direito do Consumidor, Direito Previdenciário, Direito Tributário, Direito Comercial, Linguagem Jurídica e Filosofia Jurídica. Tem experiência em Direito Administrativo e Direito Público no âmbito federal e municipal. Foi Coordenador do PROCON do município de Machado/MG (2009-2010), Coordenador Econômico e Financeiro e Ouvidor do IFSULDEMINAS. Desenvolve trabalhos na área de Educação Profissional, Direito Educacional, Políticas Públicas Educacionais, Gênero e Diversidade e Direitos Humanos.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página