Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSP participa das discussões do Fórum da Educação Profissional do Estado de São Paulo
Início do conteúdo da página

IFSP participa das discussões do Fórum da Educação Profissional do Estado de São Paulo

25ª Edição do evento abordou a temática da aprendizagem remota

  • Publicado: Quarta, 08 de Julho de 2020, 14h00
  • Última atualização em Quinta, 09 de Julho de 2020, 12h30
  • Acessos: 8747

O reitor do IFSP, Eduardo Modena, e o diretor de Educação Básica, Carlos Procópio, participaram na terça-feira (07) da 25ª edição do Fórum da Educação Profissional do Estado de São Paulo. O evento online abordou o tema Aprendizagem Remota na Educação Profissional.

O Fórum contou com a participação de mais de 700 pessoas, que se reuniram virtualmente com o intuito de debater os desafios da mudança do ensino presencial para o formato remoto, imposta pela pandemia do novo coronavírus. Os participantes também discutiram sobre a retomada segura do convívio social nas unidades escolares.

O evento é promovido semestralmente para proporcionar a integração de professores e gestores de diferentes instituições de educação profissional que atuam no estado de São Paulo em torno de temas relevantes ao aprimoramento da formação para o mundo do trabalho.  O Fórum é composto pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Centro Paula Souza (CPS), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-SP) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP).

Representantes das instituições que compõem o Fórum trocaram experiências sobre como manter as atividades pedagógicas durante a quarentena.  O Professor Carlos Procópio contou um pouco de como o IFSP tem lidado com a retomada dos calendários e a questão do ensino remoto, sendo pautado pelas premissas do compromisso com a vida, defesa da qualidade de ensino e da gestão democrática. “Apesar da ansiedade compreensível no período, ou de oportunismos políticos na construção de narrativas, procuramos não expor nossos estudantes e servidores a nenhum tipo de risco, assim como não podemos prescindir da qualidade e inclusão no ensino”, disse.

Carlos pontuou que, após um processo de estudos e diálogos, o IFSP estabeleceu diretrizes e delegou a cada câmpus a responsabilidade de planejar a melhor forma de reorganizar a volta às aulas.

O reitor do IFSP, Eduardo Modena, e o diretor de Educação Básica, Carlos Procópio durante o fórum.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página