Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inova promove capacitação em prospecção e captação de projetos
Início do conteúdo da página

Inova promove capacitação em prospecção e captação de projetos

  • Publicado: Sexta, 21 de Fevereiro de 2020, 13h50
  • Última atualização em Sexta, 21 de Fevereiro de 2020, 13h51
  • Acessos: 8459

A Agência de Inovação do  IFSP (Inova) realizou duas capacitações em prospecção e captação de projetos para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, nos dias 18 e 20 de fevereiro, nos Câmpus São Paulo e Matão, respectivamente. Participaram coordenadores de pesquisa e inovação e os agentes de prospecção de projetos de inovação de diversos câmpus.

O objetivo é que em cada câmpus haja servidores capacitados para prospectar e auxiliar pesquisadores no processo de aproximação com o setor produtivo, conduzindo o processo até o aceite do projeto. A capacitação foi ministrada pelo professor Adalton Ozaki. O conteúdo do treinamento foi elaborado a partir de um projeto desenvolvido na capacitação IMP (Innovation Management Professional) promovida pela Setec/Mec.

Segundo o Diretor Executivo da Inova, Alexandre Chahad, a aproximação com o arranjo produtivo é extremamente importante, pois nos permite contribuir para o desenvolvimento da região, cumprindo com os artigos 6º e 7º da nossa lei de criação (Lei 11.892/2008). Contribuir com o setor produtivo é uma demanda que existe há muito tempo, como pode ser verificado pela Lei de Inovação 10.973, que é de 2004, a própria Lei de criação dos Institutos Federais, de 2008, e o Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação, que é de janeiro de 2016.

registrado em:
Fim do conteúdo da página