Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para Intercâmbio Científico no Japão

Abertas inscrições para Intercâmbio Científico no Japão

Estão abertas as inscrições para a pré-seleção de estudantes do ensino médio do IFSP para o Programa Sakura de Ciência.

• Publicado: Sexta, 21 de Fevereiro de 2020, 09h16
  • Última atualização em Sexta, 21 de Fevereiro de 2020, 13h03

O objetivo do programa é promover intercâmbio de sete dias, no qual alunos do ensino médio, das áreas de ciências exatas e agronomia, participarão do Curso de Experiência em Ciência e Tecnologia, no Japão.

Podem participar da seleção alunos regularmente matriculados no Ensino Médio Integrado que estejam cursando o segundo ou terceiro ano, que possuam Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) de no mínimo 8,0 e proficiência em inglês de nível intermediário. Os alunos interessados devem procurar o representante da Assessoria de Relações Internacionais (ARINTER) de seu câmpus com todos os documentos requisitados na chamada.

Por meio da Agência Japonesa de Ciência e Tecnologia (Japan Science and Technology Agency – JST), o programa oferecerá aos cinco selecionados acomodações, alimentação, transporte terrestre no Japão, seguro viagem, passagem aérea em classe econômica e translado do aeroporto para o local de acomodação dos estudantes.

As inscrições seguem até o dia 10 de março. O resultado final será divulgado no dia 13 do mesmo mês. A data provável para a ida ao Japão é 22 de maio e o retorno ao Brasil está previsto para 31.

Chamada Nº 88, de 20 de fevereiro de 2020.