Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do IFSP disputarão final da Google Startup in School

Alunos do IFSP disputarão final da Google Startup in School

Equipe Safe Way, do Câmpus São Paulo, é uma das 5 finalistas da maior competição de empreendedorismo tecnológico para alunos do ensino médio do Brasil.

• Publicado: Terça, 12 de Novembro de 2019, 14h54
  • Última atualização em Quinta, 14 de Novembro de 2019, 14h39

Uma equipe de estudantes do Câmpus São Paulo disputará, nesta quarta-feira (13), a final da Google Startup in School - maior competição de empreendedorismo tecnológico para alunos do ensino médio do Brasil. A equipe do IFSP é a Safe Way, formada pelos alunos Bruno Zujenas Ribeiro, Cosmo Sanmartin Fraga de Cesare, Daynara Paiva de Oliveira, Mariana Souza Santos, Julia Costa e Tiago Rocha Cunha, todos do Curso Técnico em Integrado em Informática.

O grupo é orientado pelo professor Rogerio Akira Furucho, que é gestor da pré-incubadora de projetos do Câmpus (UHP-SPO).  A equipe conquistou a vaga para a final após vencer a etapa regional sudeste, que foi realizada em maio.

Nessa competição, os alunos criam uma startup baseada em tecnologia, desenvolvendo um protótipo e seu modelo de negócio. São trabalhados conceitos introdutórios de programação e competências empreendedoras, preparando os participantes para a vida e para o mercado de trabalho.

A Safe Way disputará a final com outras quatro equipes: Map Med, do IFRS; Auxilium, do IFPE; HospTup, do IFB e AnimaLife, CETI Sérgio Pessoa, de Manaus. Os finalistas participarão de um Day Camp de aceleração no Google Campus de São Paulo, onde passarão por sessões de mentoria, workshops e apresentarão seus projetos para a bancada final de jurados, que escolherão o grande vencedor da edição Google Brasil. Além disso os vencedores receberão 3 meses de pré-aceleração da Ideias de Futuro com foco na evolução de seus projetos.

A final do Startup in School será transmitida ao vivo, a partir das 15h no link http://bit.ly/live-sis2019.