Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus do IFSP realizarão atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Câmpus do IFSP realizarão atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Em 2019 a SNCT realiza a sua 16ª edição, de 21 a 27 de outubro.

• Publicado: Quarta, 16 de Outubro de 2019, 16h21
  • Última atualização em Segunda, 05 de Outubro de 2020, 11h58

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é o maior evento de popularização da ciência do Brasil. Em 2019 a SNCT realiza a sua 16ª edição, de 21 a 27 de outubro, com o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. Diversos câmpus do IFSP terão programação alusiva à SNTC.

O Câmpus Votuporanga realizará uma série de atividades que terão início na próxima sexta-feira, dia 18. A programação conta com a Feira de Ciência, Cultura e Tecnologia; Sarau da Federal; Exposição de Meteoritos; Observação Astronômica; Show de Física; Torneio de Robótica, entre outros. Confira a programação completa.

No Câmpus Birigui, a Semana contará com uma Mostra de Iniciação Científica e terá um espaço dedicado aos povos indígenas brasileiros. Já o Câmpus São João da Boa Vista abre as portas para que a comunidade possa conhecer seus laboratórios e toda a estrutura, além de oferecer diversos minicursos e palestras, para os quais é possível se inscrever gratuitamente aqui.

Em São Miguel Paulista, haverá desde exposições a oficinas práticas com a temática da Bioeconomia. Confira aqui. No Câmpus Araraquara, a programação compreende o IV Encontro de Iniciação Científica e Tecnológica (EnICT), palestras, mesas-redondas e atividades culturais. Acesse aqui a programação.

Clique aqui para saber o que acontece em cada câmpus.

Sobre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.

Coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, A SNTC conta com a colaboração de universidades e instituições de pesquisa; escolas; institutos de ensino tecnológico, centros e museus de Ciência e Tecnologia (C&T); entidades científicas; fundações de apoio à pesquisa; parques ambientais, unidades de conservação, jardins botânicos e zoológicos; secretarias estaduais e municipais de C&T e de educação; empresas públicas e privadas; ONGs e outras entidades da sociedade civil. Em 2018, foram quase 95 mil atividades em 1.506 municípios brasileiros de todos os Estados, envolvendo mais de 1.500 instituições.