Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSP lança editais para a seleção de projetos em Direitos Humanos, Relações Étnico-Raciais e Gênero
Início do conteúdo da página

IFSP lança editais para a seleção de projetos em Direitos Humanos, Relações Étnico-Raciais e Gênero

Servidores de todos os câmpus podem submeter propostas até o dia 11 de setembro. 

  • Publicado: Sexta, 23 de Agosto de 2019, 17h51
  • Última atualização em Terça, 17 de Setembro de 2019, 12h30
  • Acessos: 10587

Em uma ação articulada entre as pró-reitorias de Ensino, Pesquisa e Extensão, juntamente com o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) e o Núcleo de Estudos Sobre Gênero e Sexualidade (NUGS), o IFSP está lançando três editais para seleção de projetos vinculados ao Programa Institucional de Ensino, Pesquisa e Extensão em Direitos Humanos, Relações Étnico-Raciais e Gênero.

 O Programa tem o objetivo contribuir efetivamente com a promoção e valorização da diversidade étnico-racial, bem como o combate a toda forma de discriminação e preconceito com base em questões de gênero, atuando contra e de modo a superar o racismo, sexismo, homofobia, a transfobia e todas as formas de discursos e práticas que prejudiquem a dignidade e a emancipação das pessoas.

 Por meio dos três editais serão fomentados 24 projetos de ensino, pesquisa e extensão, os quais promoverão iniciativas que possibilitem refletir, esclarecer, justificar e interpretar conceitos e experiências relacionadas à história e cultura afro-brasileiras, africanas e indígenas, bem como aos processos de identificação e vivência da sexualidade, num contexto de promoção da diversidade e combate ao racismo e todo tipo de intolerância. 

Os projetos podem ter duração de 3 ou 9 meses. Servidores de todos os câmpus do IFSP podem submeter propostas até o dia 11 de setembro.    

Clique aqui para conhecer o Programa Institucional de Ensino, Pesquisa e Extensão em Direitos Humanos, Relações Étnicos Raciais e Gênero.

Acesse aqui o Edital de Ensino

 Acesse aqui o Edital Extensão

 Acesse aqui o Edital Pesquisa

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página