Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSP terá Agência de Transferência de Tecnologia e Inovação

IFSP terá Agência de Transferência de Tecnologia e Inovação

O IFSP terá uma Agência de Transferência de Tecnologia e Inovação. O anúncio foi feito pelo reitor Eduardo Modena, na manhã desta segunda (18), durante a solenidade de comemoração do aniversário do IFSP e de abertura da 11ª edição da Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Sedcitec).

• Publicado: Segunda, 18 de Setembro de 2017, 11h14
  • Última atualização em Quarta, 30 de Março de 2022, 10h11

A Agência está sendo criada com a finalidade de implementar, gerir, desenvolver e consolidar a política institucional de transferência de tecnologia, empreendedorismo e inovação. De acordo com Modena, ela terá o papel estratégico de impulsionar as ações de cooperação do Instituto com as empresas, “qualificando ainda mais a formação dos nossos alunos e contribuindo para o desenvolvimento econômico e sustentável da sociedade”.

O professor Alexandre Chahad será o responsável pela implantação e implementação da Agência. O desenho do projeto vai ser apresentado aos diretores de câmpus e à comunidade em breve. Ainda segundo Modena, essa iniciativa torna o IFSP protagonista das políticas de inovação tecnológica e industrial do país.

Sedcitec – As atividades da Semana começaram nesta segunda-feira (18), no Câmpus São Paulo. Até o dia 22, mais de 8.000 pessoas devem passar pelo evento, que tem na programação centenas de atividades, entre palestras, workshops, painéis, mesas-redondas e apresentações culturais.

Na cerimônia de abertura, o diretor do Câmpus São Paulo, Luis Cláudio de Matos, ressaltou que a Sedcitec terá mais de 40 atividades diárias. Ele lembrou, ainda, que o evento faz parte das comemorações do aniversário do IFSP, que completa 108 anos no dia 23 de setembro.

Entre as novidades deste ano está a realização da 1ª Corrida de Drones do IFSP, que acontece na quarta-  feira, a partir das 10 horas, no recém-inaugurado ginásio do Câmpus São Paulo. A programação completa  da Sedcitec pode ser conferida aqui.