Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias Servidores > Shotcut para professores: inscrições para fila de espera
Início do conteúdo da página

Shotcut para professores: inscrições para fila de espera

Publicado: Segunda, 29 de Novembro de 2021, 10h45 | Última atualização em Segunda, 29 de Novembro de 2021, 10h52 | Acessos: 5320

O minicurso é voltado a professores do IFSP interessados em edição de videoaulas

Estão abertas até o dia 30 de novembro as inscrições para a fila de espera do minicurso Shotcut para professores (as vagas oferecidas inicialmente já foram preenchidas), organizado pelo Centro de Referência em Educação a Distância (DED-Cead) e pela Coordenadoria de Formação e Desenvolvimento de Pessoal.

O minicurso é voltado a todos professores do IFSP interessados em aprender a editar vídeos, mais especificamente videoaulas, utilizando software livre. A proposta é facilitar o aprendizado das operações essenciais do software e a compreensão do fluxo de trabalho de forma descomplicada.  

Todas as atividades serão online, pelo Moodle do IFSP, com tutoria. A maioria das atividades será individual e assíncrona. O minicurso está sendo organizado em parceria com a Superintendência de Educação a Distância da Universidade Federal do Espírito Santo.

Para participar, não é necessário ter conhecimento prévio em produção e edição de vídeo. A carga horária total é de 16h, incluindo tempo para realização da tarefa, sendo conferido certificado ao participante que entregar o exercício de edição proposto e o qual atenda aos critérios estabelecidos.

As 40 ofertadas inicialmente já foram preenchidas, mas agora é possível se inscrever para a fila de espera. A data das novas turmas serão definidas posteriormente. Os instrutores responsáveis pelo minicurso serão: Marta Kawamura Gonçalves, produtora audiovisual (DED-Cead), e Luiz Gustavo Casagrande, coordenador de audiovisual (SEaD-Ufes).

Para se inscrever na fila de espera, o professor interessado deverá acessar o link: https://moodle.ifsp.edu.br/course/view.php?id=1330, realizar o login pelo botão do Suap e inserir a chave de acesso: L1soma, para o cadastro.  Veja o tutorial de acesso ao Moodle aqui.

Mais informações: 

Fim do conteúdo da página