Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

ptenfrites
Página inicial > Últimas Notícias Servidores > Curso de Noções de Primeiros Socorros será oferecido aos servidores
Início do conteúdo da página

Curso de Noções de Primeiros Socorros será oferecido aos servidores

Publicado: Terça, 30 de Março de 2021, 16h40 | Última atualização em Terça, 30 de Março de 2021, 17h13

O curso foi produzido pelo IFSP e oferecerá vagas a servidores de todos os câmpus

A partir de 6 de abril, o Instituto Federal de São Paulo ofertará aos seus servidores o curso “Noções de Primeiros Socorros” de forma virtual, por meio da plataforma Moodle.

A formação, que terá a duração de 40 horas dispostas ao longo de 4 semanas, permitirá ao aluno o reconhecimento e a identificação de situações que necessitam da realização de primeiros socorros.

Segundo a docente Mirely Ferreira dos Santos, elaboradora e ministrante do curso, além de ser extremamente importante, a capacitação em noções de primeiros socorros também é obrigatória para professores e funcionários públicos e privados, segundo a Lei nº 13.722/18, em seu Art. 1º: “Os estabelecimentos de ensino de educação básica da rede pública, por meio dos respectivos sistemas de ensino, e os estabelecimentos de ensino de educação básica e de recreação infantil da rede privada deverão capacitar professores e funcionários em noções de primeiros socorros.”

Por este motivo, a primeira oferta do curso terá suas vagas disponibilizadas em igual quantidade para todos os câmpus e a Reitoria, permitindo assim a capacitação de ao menos um servidor para a realização de atendimento imediato, seja aluno, servidor ou cidadão que estiver dentro ou fora da instituição, com o intuito de preservar seu bem-estar e sua vida até a chegada de profissionais especializados.

As orientações quanto à forma de seleção e inscrição serão repassadas aos gestores dos câmpus, que deverão designar dois servidores para o curso, sendo um titular da vaga e outro suplente.

Os interessados para as próximas ofertas poderão preencher formulário de interesse, disponível aqui, e serem notificados quando novas turmas forem abertas. Em caso de vagas remanescentes na primeira oferta, estas serão disponibilizadas para aqueles que demonstrarem interesse neste formulário, respeitada a ordem de inscrição.

Esta ação é resultado do envolvimento de diversos setores do IFSP: o Centro de Referência em EaD (DED-CEAD), da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), a Coordenadoria de Saúde do Servidor (CSS) e a Coordenadoria de Formação e Desenvolvimento de Pessoal (CFOR), da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRD).

Fim do conteúdo da página