Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias Servidores > Programa Institucional de Residência Pedagógica e PIBID: resultado final

Programa Institucional de Residência Pedagógica e PIBID: resultado final

Publicado: Sexta, 14 de Fevereiro de 2020, 13h32 | Última atualização em Sexta, 14 de Fevereiro de 2020, 13h34 | Acessos: 14229

Confira o resultado da seleção para novos coordenadores.

O IFSP divulgou hoje (14) o resultado final da seleção de coordenadores do Programa de Residência Pedagógica do IFSP e do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID.

As inscrições aconteceram entre os dias 15 de janeiro e 05 de fevereiro. Puderam se inscrever docentes do quadro efetivo do IFSP que ministrem disciplinas em cursos de licenciatura e possuam no mínimo o título de mestre, entre outros requisitos previstos em edital.

O valor da bolsa para os coordenadores dos dois programas está fixado em R$ 1.500,00. A bolsa é concedida pela CAPES, diretamente ao beneficiário, somente durante a execução do Projeto.

Programa de Residência Pedagógica

O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso. O Programa trabalha para implementar projetos inovadores que estimulem articulação entre teoria e prática nos cursos de licenciatura, conduzidos em parceria com as redes públicas de educação básica.

O formulário de inscrição está disponível no endereço:  http://enquetes.ifsp.edu.br/index.php/416855/lang-pt-BR . Toda a documentação necessária e regras de seleção constam no Edital nº 12/2020. Confira aqui a alteração  do Cronograma do Edital 12/2020 - Residência Pedagógica.

Resultado Preliminar Programa de Residência Pedagógica

Resultado Final RP - NOVO

PIBID

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência –PIBID é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Para o desenvolvimento dos projetos institucionais de iniciação à docência, o programa concede bolsas aos licenciandos, aos professores das escolas da rede pública de educação básica e aos professores das IES.

O PIBID atende às atribuições da Fundação, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), de induzir e fomentar a formação inicial e continuada de profissionais do magistério, respeitando as diretrizes do “Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação”, e os princípios estabelecidos na Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica.

O formulário de inscrição está disponível no endereço: http://enquetes.ifsp.edu.br/index.php/248625/lang-pt-BR. Toda a documentação necessária e regras de seleção constam no Edital IFSP/PRE/DGRA nº 11/2020. Confira aqui a alteração do cronograma do Edital 11/2020 - PIBID.

Resultado Preliminar PIBID

Resultado Final PIBID - NOVO

Portaria n° 426 DE 05 de fevereiro de 2020 - Designa os servidores, indicados pelo Pró-Reitor de Ensino, para compor a Comissão de Avaliação das Propostas de Atuação como Coordenador Institucional para o Programa de Iniciação à Docência – PIBID (Edital 11/2020) e Programa de Residência Pedagógica (Edital 12/2020).