Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias Servidores > Encontro reúne coordenadorias de Almoxarifado, Patrimônio, Frota e Manutenção
Início do conteúdo da página

Encontro reúne coordenadorias de Almoxarifado, Patrimônio, Frota e Manutenção

Publicado: Sexta, 06 de Dezembro de 2019, 15h40 | Acessos: 5747

Encontro ocorreu nos dias 2 e 3 de dezembro no auditório Aldo Ivo, no Câmpus São Paulo.

Por iniciativa da pró-reitoria de Administração e organizado pelas coordenadorias de Almoxarifado e Patrimônio (CAP), Frotas (CTR) e Manutenção (CMA), ocorreu, nos dias 2 e 3 de dezembro, um encontro que reuniu 29 representantes desses setores, vindos de diversos câmpus do IFSP.

A reunião, que aconteceu no auditório Aldo Ivo, no Câmpus São Paulo, foi realizada em atendimento a um pedido dos próprios servidores dessas áreas, que solicitaram cursos e treinamentos de capacitação relacionados a almoxarifado, patrimônio, frota e manutenção.

O objetivo do encontro foi o de entender as carências e dificuldades que os profissionais encontram no seu dia a dia e elaborar ações de melhorias para tornar o serviço mais ágil e eficiente. De acordo com o pró-reitor de Administração, Silmário dos Santos, a reunião aconteceu no sentido de promover a criação de grupos de trabalho para discutir a possibilidade de oferta de capacitação aos profissionais dessas áreas já para o ano que vem, e também para estudar as demandas trazidas pelos setores, para, a partir disso, gerar propostas que ajudem a dinamizar e otimizar os trabalhos dessas coordenações.

Durante a reunião, o pró-reitor lançou um desafio para os participantes: os servidores da área devem enviar colaborações com o intuito de inovar e tornar as rotinas menos burocráticas, porém com a mesma segurança jurídica dos procedimentos que já são feitos hoje. Ao final do encontro, o grupo definiu a necessidade de se criar cinco grupos de trabalho, que irão discutir as demandas por melhorias do setor. Foram criados os seguintes grupos: I - Unificação dos códigos de material de consumo no SUAP; II- Melhorias no sistema SUAP; III- Definição da necessidade de Cursos e Treinamentos de Capacitação para os servidores da área; IV- Definição de um organograma para a área com divisão de tarefas e reclassificação da FG dos coordenadores; V -Melhorias dos Procedimentos operacionais do Almoxarifado e Patrimônio.

Além dos representantes dos câmpus e do pró-reitor de Administração, também participaram do evento os servidores de almoxarifado, patrimônio, frota e manutenção da reitoria, o diretor da DAMS, Edmur Tonon, o diretor da DLA, Randal Franklin, e o assessor da PRA, José Roberto da Silva.

Fim do conteúdo da página