Você está aqui: Página inicial > Campi > IFSP > Reitoria > IFSP realiza cerimônia de transmissão do cargo de reitor

IFSP realiza cerimônia de transmissão do cargo de reitor

Publicado: Quinta, 22 de Abril de 2021, 16h04 | Última atualização em Terça, 15 de Março de 2022, 11h40 | Acessos: 19423

Evento ocorreu de forma virtual e também apresentou a equipe de pró-reitores e diretores gerais

Na última quarta-feira, 14 de abril de 2021, foi realizada a solenidade de posse do terceiro reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, professor Silmário Batista dos Santos.

A transmissão foi realizada em cumprimento ao Decreto de 5 de abril de 2021, publicado no Diário Oficial da União nº 63, de 6 de abril de 2021 e, por conta da pandemia de Covid-19, ocorreu de forma virtual.

Na cerimônia, transmitida por meio do canal do YouTube do IFSP, foram empossados o reitor e os diretores-gerais de todos os câmpus e câmpus avançados do IFSP, eleitos em um processo democrático realizado em 2020.

Na ocasião, estiveram presentes o professor Eduardo Antonio Modena, reitor do Instituto no período de 2013 a 2020, e os pró-reitores que integram a nova gestão, além dos gestores que integraram a administração anterior.

Ao tomar a palavra, o professor Modena fez um balanço sobre seus oito anos de gestão, falou sobre os desafios ao longo desse período e convocou os novos gestores para “que se mantenha acessa a chama das oportunidades. É isso que a Educação é para um país que se pretende moderno, justo e inclusivo”.

O professor Silmário reafirmou o compromisso em executar seu plano gestão e em trabalhar para o avanço do IFSP promovendo a união de forças: “a eleição acabou (...), trataremos a todos de modo igualitário, afinal somos todos gestores do IFSP”. Ele destacou aiinda a missão do IFSP em criar oportunidades para os alunos para a nossa sociedade, contribuindo para o desenvolvimento do país, oferecendo formação cidadã e colaborando com o desenvolvimento dos arranjos produtivos locais e das micro cadeias produtivas.

Nomeações

O novo reitor empossou a equipe de pró-reitores e os diretores-gerais dos câmpus do IFSP. Confira a relação:

Pró-reitoria de Administração

José Roberto da Silva

Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional

Bruno Nogueira Luz

Pró-reitoria de Ensino

Carlos Eduardo Pinto Procópio

Pró-reitoria de Extensão

Gabriela de Godoy Cravo Arduino

Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação

Adalton Massalu Ozaki