Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Consulta pública: atualização Catálogo Cursos de Tecnologia 
Início do conteúdo da página

Consulta pública: atualização Catálogo Cursos de Tecnologia 

Todos os interessados podem participar da consulta online até o dia 25 de março 

  • Publicado: Segunda, 14 de Março de 2022, 10h52
  • Última atualização em Quarta, 06 de Abril de 2022, 10h18
  • Acessos: 13780

O Ministério da Educação (MEC) divulga a versão preliminar atualizada do Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia (CNCST), que está disponível para consulta. Os interessados poderão enviar sugestões para o seu aprimoramento até o dia 25 de março. 

Como a nova versão será disponibilizada de forma digital, também serão aceitas contribuições para a Plataforma. Participe da consulta pública aqui.

O Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia, lançado em 2006, é um guia de informações sobre o perfil de competências do tecnólogo. Ele apresenta a carga horária mínima e a infraestrutura recomendada para cada curso. Referência para estudantes, educadores, instituições de ensino tecnológico e público em geral, serve de base também para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e para os processos de regulação e supervisão da educação tecnológica. 

O catálogo organiza e orienta a oferta de cursos superiores de tecnologia, inspirado nas diretrizes curriculares nacionais e em sintonia com a dinâmica do setor produtivo e as expectativas da sociedade. Em função do catálogo, a partir de 2007 foi possível aplicar o Enade em alunos de cursos superiores de tecnologia. 

Conheça os catálogos em http://portal.mec.gov.br/catalogo-nacional-dos-cursos-superiores-de-tecnologia- 

Participe da consulta pública aqui.  

registrado em:
Fim do conteúdo da página