Professores do Câmpus Avaré participam de livro sobre combate à corrupção
Docentes escreveram capítulo que reconhece o lazer como direito constitucional
Os professores André Luís Mattos Silva e Raquel Marrafon Nicolosi, vinculados à linha de pesquisa de aspectos jurídicos do Grupo de Estudos de Hospitalidade e Lazer (GEHLA), do Câmpus Avaré, escreveram um capítulo do livro intitulado “Formas de Combate à Corrupção”. A publicação foi escrita por doutrinadores, professores e servidores que atuam na área jurídica.
Segundo os autores, o capítulo endossa o lazer como direito constitucional e traz a importância da Lei Rouanet para fortalecer esse direto. O Trabalho demonstra como a corrupção pode inibir a efetivação desse direito e elucida formas de combate à corrupção. Além disso, apresenta uma entrevista inédita com uma delegada federal que atuou em casos com esse tema.
A professora Raquel Marrafon contou que o capítulo escrito pelos professores do IFSP está direcionado a todos os cidadãos que reconhecem o direito ao lazer como um direito constitucional e, que, portanto, devem conhecer formas de combate a corrupção a fim de garantir o bem-estar social e a efetivação dos direitos constitucionais. Nesse mesmo sentido, o professor André endossou que o livro só tem a contribuir com os avanços no combate à corrupção no país e que o trabalho efetua uma leitura baseada em pesquisas empíricas realizadas por meio do GEHLA em parceria com a Faculdade Eduvale de Avaré.
O lançamento do livro ocorrerá pelo YouTube, no dia 10 de junho, às 19h30, e terá como convidado principal o jurista Douglas Alencar Rodrigues, Ministro do TST.
Redes Sociais