Monitoramento Institucional

Publicado: Terça, 28 de Agosto de 2018, 15h58 | Última atualização em Quinta, 07 de Abril de 2022, 10h52 | Acessos: 21520

Diretor: Alcir das Neves Gomes
Setor responsável: Diretoria de Desenvolvimento Institucional
Horário de atendimento do setor: 8h às 20h

Agenda do Diretor

Escala de trabalho DDI/PRD

Engloba atividades de coleta, processamento e apresentação de dados e indicadores do Instituto Federal de São Paulo e seus câmpus. O objetivo do trabalho é aumentar o grau de transparência pública e subsidiar o planejamento e a avaliação do desenvolvimento institucional.

RAP é a sigla utilizada na Rede Federal para Relação de Aluno Professor. Em 2010 foi firmado um Termo de Acordo de Metas entre os então Institutos Federais e o Ministério da Educação, neste termo era apresentada pela primeira vez essa RAP, e definido e pactuado entre as partes que os IFs deveriam trabalhar com a meta de 20 alunos por professor, ou seja, uma RAP de no mínimo 20.

A Diretoria de Desenvolvimento Institucional-DDI/PRD desenvolveu um painel que trás as informações do SUAP sobre as atividades docentes, esse painel permite a análise de como estão distribuídos as atividades docentes e o estágio de avaliação dos PITs e RITs por câmpus, períodos e áreas de avaliação. Os painéis serão atualizados após três meses do início das aulas, período em que as CAADs estão fazendo o recebimento, conferência e validação dos Planos e Relatórios de Atividades Docentes.