III Desafio de Inovação: inscrições homologadas

O Desafio oferece R$ 10 mil em premiações para as três equipes melhor classificadas

• Última atualização em Quinta, 03 de Outubro de 2019, 11h14

Inscrições homologadas - lista atualizada após recursos NOVO

Inscrições homologadas

As equipes não inscritas listadas ou demais equipes que não constavam nas listas puderam entrar com recurso no dia 01/10/2019 .

A lista final das inscrições homologadas foi divulgada hoje, 3 de outubro. Agora, as propostas serão avaliadas pela Comissão Julgadora, com previsão de publicação do resultado das análises em 8 de outubro.

Os editais, documentos e demais informações do 3º Desafio de Inovação podem ser encontrados na página: https://inova.ifsp.edu.br/index.php/editais/153-desafio-de-inovacao-2019-edital-497-2019. Na mesma página ainda pode ser encontrada apresentação da INOVA sobre Ideação de projetos, para auxiliar os alunos na elaboração da proposta.

O Desafio é uma iniciativa que tem por objetivo apresentar problemas do mundo real para que equipes de estudantes do IFSP apresentem soluções. O Desafio receberá propostas para três categorias:

1. A) Tecnologias Mágicas: Quais tecnologias diferentes da tag antena o Sem Parar pode aplicar para identificação e pagamento quando se está em movimento? A equipe deve desenhar uma solução específica (e não várias) detalhando a(s) tecnologia(s) envolvida(s). Nesta categoria, é recomendado realizar uma busca de anterioridade em bases de patente.
  2. B) Mobilidade Interurbana: Quais problemas de mobilidade urbana podem se beneficiar das soluções de pagamento e identificação como as oferecidas pelo Sem Parar? A equipe deve ser específica na caracterização de um problema existente de mobilidade (embasando com números e referências bibliográficas), bem como na proposta da solução a ser oferecida pela Sem Parar. Caso a solução proposta envolva tecnologia passível de patenteamento, é recomendada a busca de anterioridade em bases de patente.
  3. C) Serviços Digitais Centrados no Usuário: Como o Sem Parar pode ser usado como meio de pagamento e identificação no Futuro? Nesta categoria, preferencialmente deve ser descrito um novo uso/mercado para o Sem Parar, caracterizando claramente o público-alvo, bem como a tecnologia que será envolvida. Caso a solução proposta envolva tecnologia passível de patenteamento, é recomendada a busca de anterioridade em bases de patente.

As equipes podem ser compostas por até 3 integrantes. Podem participar alunos do IFSP regularmente matriculados no segundo semestre de 2019 ou alunos do IFSP que concluíram os estudos em 2018 e 2019. Serão oferecidos R$ 10 mil em premiações para as três equipes melhor classificadas.

Esta edição do Desafio de Inovação conta com apoio da empresa Sem Parar, que concederá os recursos para o pagamento das premiações das equipes. A Sem Parar manifestou interesse por meio de adesão ao Edital nº 304/2019.

Todas as informações sobre o 3º Desafio de Inovação estão disponíveis na página da Inova: https://inova.ifsp.edu.br/index.php/editais/153-desafio-de-inovacao-2019-edital-497-2019