Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

IFSP informa sobre novo edital de seleção para o Dinter em Ensino de Ciências da USP

  • Publicado: Terça, 21 de Agosto de 2018, 10h41
  • Última atualização em Terça, 21 de Agosto de 2018, 10h48
  • Acessos: 8539

O IFSP, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRP), informa que será publicado um novo edital de seleção para o Doutorado Interinstitucional (Dinter) no Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências da Universidade de São Paulo (USP). A previsão é de que a publicação ocorra nos dias 13 ou 14 de setembro.

 O convênio firmado entre o Instituto Federal de São Paulo e a USP previa, inicialmente, a capacitação de uma única turma por meio da reserva de 25 vagas para servidores docentes e técnico administrativos do IFSP para ingresso no primeiro semestre de 2019. Esse número de vagas, no entanto, foi reduzido de 25 para 15.

De acordo com apresentação previa feita por representantes da USP à equipe da PRP, o novo edital de processo seletivo estipula os seguintes critérios:

(a) Serão três fases, todas eliminatórias: proficiência, análise de currículo/projeto e arguição dos candidatos;

(b) Apresentação de dois certificados de proficiência em língua estrangeira: inglês e espanhol. Caso o interessado não possua comprovação nessas línguas, o Centro de Línguas da USP disponibiliza a realização desses exames no valor de R$ 70 cada um, com validade de 3 anos. As inscrições estarão abertas no período de 31 de agosto a 12 de setembro. Mais informações pelo link: http://clinguas.fflch.usp.br/. A participação do candidato nas próximas fases do processo seletivo está condicionada à aprovação ou à certificação nessas línguas;

(c) O servidor deverá apresentar um projeto de pesquisa de até 15 páginas, contendo: objetivos, justificativa, fundamentação, metodologia, cronograma e referências bibliográficas (sem qualquer indicação de orientador). Os interessados poderão consultar os professores do Piec, informalmente. Os orientadores do programa estão relacionados no link: http://portal.if.usp.br/cpgi/pt-br/orientadores/;

(d) A arguição tomará por base o currículo, o projeto e a sua inserção nas linhas de pesquisa do programa.

Os interessados no processo seletivo para o Dinter podem participar de uma web conferência que acontecerá no dia 23 de agosto, às 13h30, na sala de reuniões 01 da Pró-reitoria de Ensino do IFSP.

Para mais informações, acesse o site do Programa: http://portal.if.usp.br/cpgi/ ou entre em contato com a coordenação do Programa pelo e-mail  ou pelos telefones: (11) 3091-6680 / (11) 3091-6679.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página