Você está aqui: Página inicial

VIII Bragantec: inscrições prorrogadas até 10 de agosto

O prazo para submissão de trabalhos para a VIII Bragantec, Feira de Ciência e Tecnologia do IFSP, foi prorrogado até 10 de agosto.

• Publicado: Sexta, 27 de Julho de 2018, 12h52
  • Última atualização em Sexta, 27 de Julho de 2018, 12h58

Nesse ano, a Bragantec será realizada entre os dias 20 e 22 de setembro, no Câmpus Bragança Paulista do IFSP. Estudantes do Ensino Fundamental (8º ou 9º ano), Médio e Técnico de quaisquer instituições de ensino podem inscrever projetos desenvolvidos no período máximo de um ano. As inscrições podem ser realizadas em grupos de até três estudantes mais um orientador.

As categorias para inscrição são: Engenharias, Ciências da Natureza e Exatas, Informática, Ciências Humanas e Linguagens. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 10 de agosto, sendo a submissão dos projetos realizada exclusivamente em formato eletrônico na plataforma disponível em http://bra.ifsp.edu.br/bragantec. No regulamento da VIII Bragantec podem ser conferidas todas as regras da feira.

Durante a VIII Bragantec, os trabalhos serão examinados por avaliadores das áreas, com premiação por categoria. Além da premiação para os melhores projetos de cada categoria, também há prêmios especiais de Alteridade, Empreendedorismo, Robótica e Automação, Tecnologias Assistivas, Mulheres na Ciência e Tecnologia, e Escolha do Público.

A Bragantec

Em sua oitava edição, a Bragantec visa incentivar jovens estudantes do ensino médio e técnico a iniciar pesquisas científicas em diversas áreas do conhecimento, tendo como principal meta incentivar a criatividade e a inovação dos estudantes, buscando despertar vocações científicas e/ou tecnológicas e identificar jovens talentosos que possam ser estimulados a seguirem carreiras científico-tecnológicas.

O evento, que conta com o apoio do CNPq, recebeu, em 2017, cerca de 1.200 visitantes. Além dos prêmios conquistados na Bragantec, alguns projetos premiados na feira tiveram lugar garantido na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) e na Mostra Paulista de Ciências e Engenharia (MOP).

Participantes ouvintes não precisam realizar inscrição prévia.

A Bragantec é realizada no Câmpus Bragança Paulista do IFSP, localizado na Avenida Major Fernando Valle, 2.013, no bairro São Miguel.

A comissão organizadora do evento pode ser contactada pelo e-mail .

Confira todas as informações sobre a VIII Bragantec aqui.