Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Equipe de Elaboração do PDI realiza capacitação sobre oferta de cursos e vagas

  • Publicado: Terça, 26 de Junho de 2018, 13h26
  • Última atualização em Terça, 26 de Junho de 2018, 15h44
  • Acessos: 9264

A Comissão de Sistematização da Equipe de Elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2019-2023) do IFSP ministrou, de 12 a 21 de junho, capacitações para a realização da terceira etapa do PDI: a oferta de cursos regulares e vagas para os cursos na Instituição.

A oferta de cursos e vagas é um item obrigatório do PDI, conforme Decreto nº 9.235/2017. A instituição de ensino deve apresentar sua programação de cursos para os anos vigentes do PDI, no caso 2019-2023.

Para tanto, a Comissão de Sistematização do PDI se reuniu com as Comissões Locais de Elaboração do PDI 2019-2023 no último mês de junho. No dia 12, o encontro foi realizado no Câmpus Sertãozinho com a participação dos câmpus Matão, Catanduva, Barretos, São Carlos e Araraquara. No dia 14, o Câmpus Salto sediou a reunião com os câmpus Boituva, Avaré e Campinas. No dia 18, se reuniram no Câmpus Birigui os membros das comissões dos câmpus Presidente Epitácio, Tupã, Votuporanga e Ilha Solteira. No Câmpus São Paulo reuniram-se, no dia 20, os câmpus Pirituba, São Miguel Paulista, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Suzano, Registro, São Roque, Jacareí, Cubatão, São José do Campos e Guarulhos. No dia 21 de junho, o Câmpus Piracicaba recebeu os câmpus Bragança Paulista, Capivarí, São João da Boa Vista, Itapetiniga, Jundiaí e Hortolândia.

Nas reuniões, foram abordados temas como balizadores legais para a oferta de vagas e cursos, Matriz Conif e apresentação do memorando da Comissão Central do PDI (nº 5/2018), que especifica como serão feitas as análises das propostas de cada câmpus. Cristiane Lacerda, membro da Equipe de Elaboração do PDI, explica que “caberá a cada Comissão Local multiplicar as informações junto à comunidade para que o diálogo seja cada vez mais embasado, tendo como princípios a legalidade e o papel social do IFSP”.

Segundo Rafaela Franzini, da Comissão Local do Câmpus Catanduva, “reuniões regionais facilitam a logística das comissões e favorecem o espaço para contextualizar as situações de cada câmpus”.

Próximos passos

A Oferta de Cursos e Vagas para 2019-2023 será a terceira etapa de elaboração do PDI, prevista para o segundo semestre de 2018.

Está prevista para o início de setembro a Conferência de Desenvolvimento Institucional com a apresentação do Projeto Político Pedagógico do IFSP. A entrega dos trabalhos das Comissões Temáticas e das propostas de oferta de cursos e vagas será realizada no dia 30 de setembro. Nos meses de outubro e novembro, serão realizadas a sistematização, a consulta pública e a submissão do documento final ao Conselho Superior do IFSP.

 Saiba mais sobre o PDI aqui

registrado em:
Fim do conteúdo da página