Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

IFSP sediará Encontros de Bibliotecários e Auxiliares de Bibliotecas

  • Publicado: Segunda, 21 de Mai de 2018, 15h30
  • Última atualização em Segunda, 21 de Mai de 2018, 15h36
  • Acessos: 6666

Entre os dias 24 e 25 de maio, no Câmpus Araraquara, serão realizados o III Encontro de Bibliotecários e o I Encontro dos Auxiliares de Biblioteca do IFSP. A programação contempla palestras, mesas redondas e oficinas que acontecerão ao longo dos dois dias de realização do evento.

 As temáticas que serão abordadas visam fortalecer as atividades profissionais dos bibliotecários documentaristas e dos auxiliares de bibliotecas. Serão destacadas principalmente as ações voltadas para o uso do Software Pergamum nas bibliotecas do Instituto e a implementação do Repositório Digital Institucional no IFSP.

Clique aqui e acesse a programação completa.

De acordo com a bibliotecária Angela Halen Claro Franco, representante da comissão organizadora, os Encontros têm o objetivo de reunir todos os profissionais da rede, apresentando conteúdos para atualização profissional deles. “Nessa edição, pela primeira vez, teremos a presença dos auxiliares de bibliotecas. Desde a primeira edição, o evento tem trazido bons frutos para as bibliotecas, haja vista que neles são formados grupos de trabalhos que tem desenvolvido atividades para regulamentação de alguns importantes processos para o setor”, contou Angela, complementando que o evento não termina nele mesmo, mas se estende na continuidade das atividades do cotidiano dos profissionais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página