Você está aqui: Página inicial

Reitoria e alunos de Sertãozinho discutem divisão do IFSP

• Publicado: Segunda, 09 de Abril de 2018, 18h33
  • Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2018, 09h15

Representantes da reitoria do IFSP se reuniram, na quinta-feira passada (5), com alunos do Câmpus Sertãozinho para falar sobre uma possível divisão do IFSP. A iniciativa do encontro surgiu dos próprios alunos, que o solicitaram ao diretor-geral do câmpus, demandando mais informações oficiais a respeito da reestruturação do Instituto.

Na ocasião foram apresentados aos estudantes os documentos oficiais que tratam da reestruturação que estão em posse da reitoria e também foram feitos alguns esclarecimentos sobre o assunto. Os alunos ficaram de analisar o que foi discutido na reunião para depois se pronunciarem.

Outras iniciativas - O reitor Eduardo Modena fez um vídeo falando sobre a proposta, informada extraoficialmente pelo MEC à reitoria, de que o Instituto Federal de São Paulo será dividido em mais duas reitorias, ficando o estado com três IFs, entre os quais seriam distribuídos os câmpus hoje existentes. Assista aqui.

A reitoria também lançou uma enquete com o intuito de ouvir a opinião dos servidores sobre uma possível reestruturação do IFSP. A enquete foi enviada ao email de todos os servidores no dia 3, e pode ser respondida até às 23h59 do dia 13 de abril.